Sem vencer há quatro jogos e vindo de duas derrotas consecutivas, o Botafogo tem mais uma oportunidade de voltar a vencer. O Pantera joga neste sábado, às 17h, diante do Novorizontino, no estádio Santa Cruz.
Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca conta com o retorno de Edson Cariús, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova. Ele deve ser titular na partida.
O treinador terá praticamente todo o elenco à disposição. Os únicos desfalques são Luís Felipe, expulso na última partida, e Jean Victor, que segue no departamento médico em tratamento de uma lesão muscular.
Com a ausência de Luís Felipe, Marcio deve voltar ao time titular. Ele vinha jogando regularmente, mas foi preterido na última rodada. A saída de Marcio na ocasião causou muita estranheza em todos. Na lateral-esquerda quem joga é Patrick Brey. Ele retornou a posição após a lesão de Jean Victor.
Essas duas mudanças não foram por opção do treinador, mas sim por necessidade. Outra alteração pode acontecer, mas essa por vontade de Chamusca.
Com o retorno de Cariús, Ivonei volta para o banco de reservas. Nesse formato, o meio-campo será formado por Tárik, Guilherme Madruga e Osman como meia de armação.
Na frente Cariús e Lucas Cardoso ficam mais avançados. Toró e Edson Carioca serão opções para entrar no segundo tempo da partida.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino, Thassio, Ericson, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Madruga e Osman; Lucas Cardoso e Edson Cariús.
Novorizontino
O adversário do Botafogo é um dos concorrentes ao acesso. O time do Novorizontino está na sexta colocação, a dois pontos do G-4. Entretanto, o time vive momento instável na competição e não vence há três jogos.
Histórico do confronto
Em toda a história, o confronto entre Botafogo e Novorizontino registra 10 partidas. São cinco vitórias do Pantera, 3 do Novorizontino e 2 empates.
Nos dois últimos encontros o Botafogo saiu vitorioso. No primeiro turno da Série a vitória rendeu o gol de Guilherme Madruga, um dos indicados ao Puskas. Já em 2022, pelo Paulistão, o placar foi 2 a1. Matheus Carvalho e Bruno Michel marcaram.