Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo encara o Desportivo Brasil na estreia da Copa São Paulo

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

Após quase 40 dias de preparação intensa, o Botafo­go estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, considera­da uma das principais com­petições de base do futebol brasileiro.

Nesta quarta-feira (5), o Tricolor enfrenta o Despor­tivo Brasil, às 13h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, sede do Grupo 17 do torneio.

Além do Pantera e do Desportivo Brasil, que che­gou às quartas de final do Paulista-2021, a chave ainda tem o Goiás, atual campeão goiano, e o IAPE, campeão maranhense.

O Botafogo entra na com­petição com um elenco jo­vem (média de 18,3 anos) – o campeonato é sub-21–, mas com vários atletas com pas­sagens pelo elenco principal, como o zagueiro Gabriel To­cantins, titular na reta final da campanha do vice-campe­onato da Copa Paulista.

“Fizemos uma boa prepa­ração e agora vamos buscar o nosso objetivo que é conseguir a classificação respeitando os nossos adversários”, disse To­cantins, que será o capitão bo­tafoguense no torneio.

“Com os jogos pela equipe principal, adquiri um pou­co mais de experiência e vou poder ajudar os meus compa­nheiros. Todos os atletas da base sonham em disputar a Copa São Paulo”, acrescentou.

Além de Tocantins, o elenco ainda conta com o zagueiro Rayan, o lateral es­querdo Layon, o volante João Pedro e o meia-atacante Ar­thur, que jogaram no elenco principal. Rayan jogou uma partida pela Série C, enquan­to João Pedro atuou em dois jogos pelo Paulistão e um pela Copa Paulista. Já Layon jogou uma vez na Copa Pau­lista. Arthur entrou no decor­rer de um duelo do Paulistão e outro da Série C.

Outro que foi titular do time principal e está inscrito na competição é o atacante Bruno Santos. Ele foi diag­nosticado com covid-19, assim como o goleiro Dior­ginis. Assim, estão fora da primeira rodada.

O terceiro desfalque é o atacante Igor Eduardo, que so­freu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho es­querdo na última quinta-feira (30) e passará por cirurgia.

Na última edição da Copa São Paulo, o Tricolor chegou nas quartas de final. A me­lhor campanha do clube foi em 1983 e 2015, quando foi vice-campeão – perdeu para o Atlético-MG e Corinthians, respectivamente.

A equipe encerra sua preparação com um treino nesta manhã no CT do Des­portivo Brasil.

Postagens relacionadas

Ciclista de Ribeirão Preto vence 3ª etapa da Volta de Goiás

Redação 1

Comercial busca quebrar “jejum” de gols para se classificar

Redação 1

Seleção feminina volta a oscilar no 3º set, mas bate Tailândia na Liga das Nações

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com