Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo encara o Corinthians pelo Paulistão

Líder do Grupo A e vi­vendo ótima fase, o Botafogo testa sua força neste domingo (5) diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo está marcado para as 18h30 na capital paulista.

Para a partida, o técnico Paulo Baier ainda não vai po­der contar com o retorno do volante Tárik, que se lesionou diante do Santo André. Ele já está treinando com o elenco, mas foi vetado para o jogo diante do Timão.

Em contrapartida, Baier tem à disposição o meio-cam­pista Gustavo Xuxa, que foi destaque do Pantera na tempo­rada 2022. Voltando de lesão o jogador deve ganhar minutos contra o Corinthians.

Outro que pode ser apro­veitado é o também meio­-campista Luiz Henrique, recém-contratado. Ele chega ao Fogão após passagem dis­creta por Botafogo e Vasco da Gama. Ambos ficaram como opção na partida con­tra o Guarani, mas não foram acionados por Baier.

O time também não deve sofrer mudanças na lateral­-direita. Vidal, titular da po­sição em 2022, está recupera­do de lesão, mas deve ficar no banco. Thassio, que foi desta­que nos últimos dois jogos, será mantido no time titular.

Quem também segue de fora é o lateral-esquerdo Da­vid Luís e o atacante Vitor Le­que. Ambos sequer estrearam em 2023 e estão entregues ao departamento médico.

No meio-campo, Fillipe Soutto deve formar dupla com Guilherme Mantuan. Mantu­an, inclusive, vai enfrentar pela primeira vez seu ex-clube. For­mado no terrão corinthiano, o volante passou mais de 12 anos vestindo as cores do Timão.

No ataque Paulo Baier deve apostar no que vem dando certo. O trio Osman, Salatiel e Robinho vêm se destacando e vão continuar. Caio Dantas, que tem entra­do bem nos jogos, segue no banco de reservas.

O Botafogo deve começar a partida com a mesma for­mação que venceu o Guara­ni. Uma provável escalação tem: Matheus Albino; Thas­sio, Diogo Silva, Lucas Dias, Marcel e Jean Victor; Fillipe Soutto e Tárik; Osman, Robi­nho e Salatiel.

Corinthians
Fazendo bom campeo­nato, o Corinthians recebe o Botafogo querendo abrir vantagem na liderança do grupo. Com seus principais destaques em campo como Róger Guedes, Renato Au­gusto e Yuri Alberto, o time de Fernando Lázaro promete não facilitar para o Pantera.

O jogo também pode marcar o retorno do volante argentino Fausto Vera, que está recuperado de lesão. Ele vem treinando bem e deve fi­car à disposição.

Postagens relacionadas

Vôlei Ribeirão está garantido na Superliga 2020/21

Redação 8

Peixe busca campanha 100% em casa

Redação 1

Santos procura opções para Soteldo, convocado pela Venezuela para Pré-Olímpico

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com