Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Botafogo ganhou como prêmio por ter se mantido na elite estadual o direito de disputar o Troféu do Interior – que vale uma vaga na Copa do Brasil 2022.
Para isso, o Pantera começa sua caminhada nesta quinta-feira (13), às 21h, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para a partida, o técnico Argel Fuchs vai precisar quebrar a cabeça para montar sua equipe.
Sem poder contar com o lateral-direito Rodrigo Freitas, o zagueiro Victor Ramos e o volante Victor Bolt, todos suspensos, e os meio-campistas Emerson e John Everson, e o atacante Richard, que estão entregues ao departamento médico, o Tricolor deve ter uma equipe bastante alternativa no duelo com a Macaca.
Como novidade, o Botafogo tem à disposição os três novos contratados. Gustavo Xuxa, Rafael Tavares e Hélio Paraíba estão liberados para jogar. Como vinham disputando o Campeonato Gaúcho, todos os jogadores têm condições de jogo. A utilização deles depende apenas de Argel.
O trio de reforços foi inscrito para a sequência da temporada nas vagas de Vinicius Kiss, Judivan e Kaio Magno. Kiss acertou com o Remo, Judivan rescindiu com o Pantera e Magno foi devolvido ao Vasco.
Outra novidade na lista de inscritos do Botafogo é o meio-campista Wesley. Cria da base Tricolor e destaque da Copa São Paulo de 2020, o jogador até chegou a ser aproveitado na Série B do ano passado, mas estava afastado do elenco profissional e não havia sido inscrito na primeira fase do Paulistão.
Outro que vai para o jogo é o goleiro Caio Bolonhin, que fará sua estreia pelo Tricolor. O jogador foi confirmado como titular diante da Ponte Preta. Igor Bohn, que vinha ocupando o posto deste o final da Série B, será poupado.
O meio-campo, setor mais castigado pelos desfalques, pode ter o zagueiro Yan Victor improvisado como volante, ao lado de Luan e Renatinho. No ataque, Luketa, Neto Pessôa e Martineli vão para o jogo.
Com tantas mudanças, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Caio Bolonhin; Marlon, Fabão Matheus Santos e Pará; Yan Victor, Luan e Renatinho; Luketa, Neto Pessôa e Martineli.