Sem conseguir vencer na Série B, o Botafogo estagnou na tabela de classificação e viu os times da parte de cima criar distância no número de pontos. É bem verdade que ainda existe uma gordura para a zona da degola, mas o sinal de alerta já está ligado.
Por conta da sequência negativa, o empate com o Sport não foi tão comemorado. O time nordestino é um dos melhores da competição e o Pantera chegou até a ter chances de vencer. O treinador Marcelo Chamusca falou sobre o tema ao término da partida.
“As questões dos resultados não passam por esse jogo. Empatar com um time que está brigando para ser campeão, com investimento do Sport, é um resultado normalíssimo, pela qualidade do adversário. Talvez, em jogos anteriores, que a gente jogou com adversários que não tinham o mesmo nível técnico e o mesmo investimento era uma obrigação nossa buscar um resultado melhor. Nesse jogo não. Nesse jogo acho que não faltou entrega, o time vibrou dentro do campo, foi muito fiel ao plano de jogo montado e treinando durante a semana. E poderíamos até, no final do jogo, em algumas oportunidades, ter feito 2 a 1. Nos números do jogo a gente finalizou mais dentro do gol do que o Sport, apesar de eles terem finalizado mais, mas dentro do gol finalizamos mais e tivemos oportunidades interessantes”, analisou o treinador.
Com o resultado diante do Sport o Botafogo igualou sua pior sequência sem vitórias na Série B. No ano de 2002, o Pantera chegou aos mesmos oito jogos sem conseguir uma única vitória. Naquele ano o time ribeirão-pretano foi rebaixado para a Série C.
No segundo turno desta temporada o time de Marcelo Chamusca ainda não triunfou. A próxima oportunidade é no sábado, às 20h30, diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia.