Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com São Paulo em Ribeirão

Tricolores fazem duelo morno com bom público na casa do Pantera

Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Por Hugo Luque

Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira, diante de mais de 13 mil torcedores no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O Pantera buscava seu primeiro ponto após perder para o Guarani na estreia. Já o Tricolor do Morumbis, que não disputou a primeira rodada, foi a campo desfalcado por conta da pré-temporada nos Estados Unidos, e a escalação recheada de jovens da base.
Com o pouco entrosamento são-paulino e os problemas ofensivos botafoguenses, o jogo foi, no geral, morno.
O resultado estacionou o Bota na lanterna do Grupo A. O próximo desafio será na quinta-feira, às 18h30, fora de casa, contra o Noroeste.
Já o São Paulo foi à segunda colocação do Grupo C, atrás justamente do Norusca, que tem quatro pontos. Também na quinta, mas às 19h30, o time duela com o Guarani, em casa.
O jogo
Logo de cara, o jogo deu indícios de que seria agitado, com direito a bola no travessão da promessa Ryan Francisco.
Porém, o duelo não cumpriu o que indicou. A outra jogada perigosa dos visitantes veio com William Gomes, mas ficou nisso.
Pelo lado botafoguense, pouca criatividade e velocidade na troca de passes. Previsível o Pantera ofereceu poucos riscos. Um dos raros momentos foi uma dividida entre Edson e o goleiro Rafael. O zagueiro do clube ribeirão-pretano pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.
A etapa final começou um pouco mais animada. William e Rodriguinho tramaram boas jogadas pela esquerda. Porém, a primeira grande chance foi do Botsfogo, justamente em uma falha do meia são-paulino, que foi desarmado no campo defensivo por Pablo Thomaz. O atacante arriscou de longe e obrigou Rafael a fazer grande defesa.
Aos 23, Pablo aproveitou um recuo fraco de cabeça da defesa, disputou na corrida com Rafael, chegou antes do goleiro e caiu. O árbitro marcou o pênalti, mas voltou atrás após checar no VAR.
Ainda deu tempo de o time da casa levar perigo em mais três oportunidades: uma em chute de longe, outra em batida de dentro da área que parou em defesaça de Rafael e a última, logo em seguida, nos últimos minutos, em batida de escanteio que terminou em finalização de dentro da área para fora.

Postagens relacionadas

Prazo para renegociação de dívidas com Fies é prorrogado para 10 de outubro

Redação 1

Obra na Casa da Cultura é licitada

William Teodoro

Sábado é dia de multivacinação 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com