Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com Santos em reestreia de Neymar

Guerreiro, Pantera sai atrás, consegue igualar e segura placar com um a menos

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo conseguiu um importante empate em 1 a 1 com o Santos nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Viva Sorte. Na partida que marcou a reestreia de Neymar pelo Peixe após mais de 11 anos, o Pantera saiu atrás, conseguiu reagir e, mesmo com um jogador expulso, garantiu seu ponto.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Tiquinho Soares. Na volta do intervalo, Neymar entrou para sacudir a torcida, mas o Tricolor estragou a festa com gol de cabeça de Alexandre Jesus.

Com o resultado, o Bota foi a quatro pontos se manteve na lanterna. Embora ainda na zona de rebaixamento, a equipe de Márcio Zanardi encostou no Água Santa, que também tem quatro pontos, mas já venceu na competição estadual. 

Já o Santos, líder do Grupo C, soma oito pontos, mas tem apenas dois de vantagem para o terceiro colocado da chave e primeiro time fora da zona de classificação, a Portuguesa.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Velo Clube, no sábado, às 16h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Santos visita o Novorizontino no domingo, também às 16h.

O jogo

Após derrotar o São Paulo no clássico do fim de semana, o Santos entrou em campo embalado pela torcida, que esperava a estreia de Neymar. O craque, todavia, iniciou no banco de reservas.

O Peixe, como era de se esperar, tomou as ações, mas o Botafogo conseguiu levar perigo. Já na reta final do primeiro tempo, o VAR viu toque de mão de Wallison e o pênalti foi assinalado. Tiquinho Soares converteu e abriu o placar. Logo depois, Rincón parou no travessão e quase fez mais um. Visitante arisco, o Pantera respondeu com Silvinho e Jonathan Cafu.

Na volta dos vestiários, Neymar surgiu pronto para entrar e levou a Vila à loucura. Logo de cara, o craque levou uma bolada e algumas chegadas duras. Embora a habilidade seja evidente, a falta de ritmo atrapalhou um pouco, apesar das boas chances criadas.

A primeira oportunidade com participação do craque foi logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio do camisa 10 que terminou em finalização no travessão de Guilherme. Gabriel Bispo respondeu e levou perigo em bomba de longe, pouco antes de Silvinho acertar a trave. O Botafogo esboçava o empate.

Aos 15, Neymar limpou três marcadores, trouxe da direita para a esquerda e mandou um chute venenoso que parou em linda defesa de João Carlos. O banho de água fria tricolor veio aos 21, quando Alexandre Jesus completou cobrança de escanteio e igualou.

Depois disso, só deu Santos, sobretudo depois da expulsão de Wallison, que tomou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, aos 25. Deu tempo ainda de chances perigosas de Neymar e uma bola na trave de Guilherme antes do apito final.

Postagens relacionadas

Criminalidade cai em Ribeirão Preto

Redação 1

‘A responsabilidade é minha, totalmente, pela escalação’

Redação 1

CÁSSIO IRÁ VIVER MARATONA PARA ENFRENTAR O FLU

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com