O Botafogo empatou fora de casa com o Sampaio Corrêa em 0 a 0 e levou um ponto na bagagem para Maceió, local do próximo jogo do Tricolor na Série B.
O resultado não mudou em nada a classificação provisória do Pantera, que tem 31 pontos e pode cair para a décima primeira posição ao fim da rodada. Já o Sampaio Corrêa segue na décima quarta colocação, com 22 pontos.
O Botafogo segue em São Luís e se prepara na cidade para a próxima rodada, em partida contra o CRB, em Maceió, no sábado (05), às 17h. Já o Sampaio Corrêa enfrenta o Mirassol, na sexta-feira (04), em Mirassol, às 21h30.
Botafogo terá problemas no setor defensivo
O Botafogo irá para Maceió com três titulares suspensos: Tárik, Lucas Dias e Márcio, que tomaram cartão amarelo em São Luís e entraram pendurados na partida.
Além deles, Lucas Cardoso, Thássio e Pedro Rodrigues também levaram amarelo em jogo que teve oito amarelos no total. O Tricolor reclamou da arbitragem por ter tido a sensação de que o juiz inverteu algumas faltas, além de ter tido critérios diferentes nas punições ao longo da partida.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo. As duas equipes trocaram ataques, mas sem intensidade o suficiente para criarem uma real chance de perigo para os dois goleiros.
O Botafogo buscava construir jogadas em contra-ataques em bolas rápidas, geralmente pelos lados, mas não teve muita efetividade e viu o Sampaio controlar o começo da partida.
Aos 18 minutos de jogo, Guilherme Madruga desviou o cruzamento do Sampaio e a bola sobrou para Mikael, que finalizou com estilo, levando perigo ao gol de Matheus Albino.
Aos 25 minutos o Sampaio Corrêa criou outra oportunidade, dessa vez com Marcinho, que achou espaço no meio da zaga do Botafogo e finalizou forte, mas em cima de Lucas Dias.
Quatro minutos depois, Samuel Santos, ex-Pantera, infiltrou na linha de fundo e tocou para o centroavante Henrique, que finalizou em cima de Lucas Dias, zagueiro que novamente salvou o Botafogo.
Aos 32 minutos, a primeira chance real do Botafogo: em escanteio pela direita, Márcio subiu e testou firme, mas a bola foi na rede pelo lado de fora do gol de Luiz Daniel.
O Sampaio Corrêa teve mais uma grande chance aos 36 minutos, quando Marcinho recebeu, clareou e finalizou de canhota de fora da área. Matheus Albino saltou e fez bela defesa, mandando a bola para escanteio.
O jogo ficou mais corrido nos minutos finais, mas nenhuma grande oportunidade foi criada e o primeiro tempo acabou como começou.
O segundo tempo começou mais disputado. Logo aos dois minutos, Luiz Henrique, em cobrança de escanteio, colocou na cabeça do zagueiro Márcio, que testou firme e exigiu grande defesa de Luiz Daniel.
Aos seis minutos, Robinho finalizou de fora da área, e Matheus fez mais uma boa defesa pela esquerda colocando a bola para escanteio.
O jogo ficou cada vez mais perigoso, com vários cartões amarelos sendo distribuídos. Aos 18 minutos, após escanteio na área, Lucas Dias subiu e cabeceou na trave da Bolívia Querida.
Um minuto depois, o Sampaio reagiu e quase chegou ao gol. Claudinho Cebolinha fez jogada pela direita e cruzou na linha de fundo para Henrique, que chutou por baixo e ameaçou o gol de Albino, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro do Pantera.
Aos 49 minutos Matheus Martins arriscou de fora da área, levando perigo para o gol de Albino, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro do Tricolor, no que foi o último lance de perigo da partida.
Foto: Iury Oliveira/Agência Botafogo/Divulgação