Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com Paysandu pela Série B

Victor Andrade faz boa estreia e Pantera se distancia da zona de rebaixamento

Pantera deixou Santa Cruz com um ponto na conta - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo empatou com o Paysandu em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Santa Cruz, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o mesmo placar do embate do primeiro turno, disputado em Belém (PA).

A partida marcou a estreia de Victor Andrade, contratado na última semana. O atacante foi titular e fez um bom jogo, inclusive com bola na trave, e mostrou que a dupla com o centroavante Alexandre Jesus, autor do gol tricolor, pode render frutos aos botafoguenses.

Com o ponto somado, o Pantera foi a 23 e, embora ainda ocupe a 16ª colocação, abriu quatro de vantagem para o Ituano, primeiro time na zona de rebaixamento, que tem 19. Os comandados de Paulo Gomes voltam a campo na quarta-feira, às 19h, fora de casa, contra o Mirassol.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado no meio de campo, como é característico da Série B. Porém, em uma das poucas chances, o Paysandu abriu o placar aos 12 minutos com o meia Borasi, que recebeu passe de Cazares, driblou o João Carlos e mandou para o fundo da meta. O arqueiro tricolor ainda precisou impedir um possível segundo tento de Borasi poucos minutos depois.

Alexandre Jesus respondeu, aos 20, com bola na rede, mas o impedimento foi assinalado – o terceiro gol anulado do atacante nas duas últimas partidas. No entanto, em dupla com o estreante Victor Andrade, Jesus queria mais um para sua conta. O tento veio aos 45: Andrade cruzou pela esquerda e o centroavante, que passava da linha da bola, cabeceou com estilo para igualar.

Na primeira metade da etapa final, o Papão voltou a oferecer perigo. Logo aos sete minutos, o time visitante chegou a balançar a rede novamente, porém mais um impedimento foi marcado. Na sequência, o Pantera teve pênalti assinalado em Alexandre Jesus. O VAR, contudo, pediu revisão do árbitro, que voltou atrás.

Os paraenses passaram a gostar do jogo e flertaram com o segundo gol. Tudo foi por água abaixo aos 29, quando Wanderson levou um drible de corpo de Victor Andrade, apelou para impedir que o camisa 11 saísse na cara do gol e foi expulso direto. Na cobrança da falta, Andrade cabeceou no travessão.

Estava instaurada a pressão mandante, que foi marcada por um festival de cruzamentos e um lance que quase virou gol no último lance, quando Victor Andrade cruzou mais uma vez na medida para Alexandre Jesus. O atacante obrigou o goleiro Diogo Silva a se esticar no canto direito para salvar. Na sobra, Bruno Marques chutou de dentro da pequena área e, mais uma vez, parou no arqueiro.

Postagens relacionadas

Defesa Civil alerta para temporais 

William Teodoro

Homem é preso após furtar loja no Calçadão

Luque

Suíça abre processo criminal contra Infantino, presidente da Fifa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com