Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com o Parnahyba e conquista classificação histórica na Copa do Brasil

O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Parnahyba e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Essa é a primeira vez na história que o Tricolor consegue avançar na competição. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (1), no estádio Pedro Alefaf. O Pantera tinha vantagem do empate pelos critérios da competição.

Agora, o próximo adversário do Botafogo é o São Raimundo, que eliminou o Cuiabá. Data, local e horário da partida ainda serão definidos pela CBF em sorteio. Com a classificação, o Pantera coloca no bolso 1,4 milhão de reais.

Se faltou criatividade, não faltou vontade. O Botafogo não fez um jogo brilhante, mas conseguiu segurar as investidas do adversário e carimbar a classificação com um empate. O duelo marcou as estreias de Adilson Batista e Tomás Andrade.

O Jogo

A primeira etapa do confronto entre Botafogo e Parnahyba foi bastante truncada e de raras oportunidades de gol. Jogando fora de casa, o Pantera tentou segurar mais a bola, trocar passes, mas não conseguiu se impor. Os donos da casa, por sua vez, apostaram no contra-ataque, mas não levaram tanto perigo.

Cada time conseguiu produzir algumas chances de perigo. O Parnahyba assustou primeiro e quase marcou com Kakim. Mas, o centroavante acabou mandando por cima do gol. Felipe Alysson também bateu boa falta, mas Matheus Albino defendeu com tranquilidade.

O duelo contra o Parnahyba marcou a estreia do meio-campista argentino Tomás Andrade. No primeiro tempo ele teve atuação discreta, mas tentou um chute de fora da área que passou perto do gol.

A melhor oportunidade de gol da partida foi com Edson. Em jogada bem tramada pelo lado esquerdo, o atacante recebeu, passou pela marcação e bateu forte. O goleiro Cris fez excelente defesa e salvou sua equipe.

Na volta do intervalo, Adilson Batista fez duas alterações. Edson e Tomás Andrade deram vaga para Caio Dantas e Gustavo Xuxa.

Quem mexeu foi o Botafogo, mas quem melhorou foi o Parnahyba. Mais ofensivo, o time do Piauí passou a investir em jogadas com Kakim e Jeorge, dando trabalho para o sistema defensivo do Pantera.

O Botafogo quase abriu o placar aos 19 minutos. Jean Victor bateu falta da entrada da área e a bola passou tirando tinta do travessão. O goleiro Cris apenas observou a jogada.

Aos 28 minutos, Pacajus arrancou pelo lado direito e soltou uma bomba. Matheus Albino se esticou todo e fez a defesa. No rebote, Jeff Silva tentou completar, mas foi travado pela defesa.

Tentando reestruturar o meio-campo, Adilson Batista sacou Tárik e colocou Guilherme Madruga no jogo.

O Botafogo chegou com perigo aos 32 minutos. Robinho dominou na área, trouxe para o pé direito e bateu firme. O goleiro Cris fez ótima defesa e salvou o Parnahyba.

Já nos minutos finais, o treinador do Pantera reforçou o meio-campo. Guilherme Mantuan entrou no lugar de Robinho.

O Pantera ficou fechadinho nos minutos finais, segurou o Parnahyba e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

Postagens relacionadas

Lesionado, Gustavo deve ficar fora do Corinthians no clássico com o Santos

Redação 1

‘Bico de PMs’ será definido em 15 dias

Redação 1

Na caça dos líderes, Santos duela com o Avaí

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com