Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo empata com o Novorizontino e praticamente garante permanência na elite

Foto: Divulgação/Novorizontino

O Botafogo empatou com o Novorizontino com o placar de 2 a 2 na noite desta quinta-feira (6), em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Robson, contra, e Martineli fizeram para o Tricolor. Cléo Silva e Guilherme Queiroz anotaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Pantera praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol paulista. O Tricolor ainda depende do resultado do jogo do Santo André, que está em andamento. Agora, o Botafogo soma 11 pontos, ocupando a 3ª colocação do grupo A. O próximo compromisso é no domingo (9), diante do Red Bull Bragantino, às 22h, no estádio Santa Cruz.

O jogo

A primeira etapa foi de amplo domínio dos donos da casa. Mais bem postado em campo, o Novorizontino foi para cima do Botafogo, que tentou explorar os contra-ataques com Luketa e Richard.

Desde o início, levando perigo com o centroavante Jenison, o Novorizontino esteve mais perto do gol. Porém, aos 15, quem abriu o placar foi o time mandante, mas não com Jenison e sim com Cléo Silva, ex-jogador do Pantera.

Jenison dominou na entrada da área e achou bom passe para Cléo Silva, que dominou , invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Igor Bohn.

O Novorizontino quase ampliou aos 19. Após cobrança de escanteio, Jenison subiu mais que a zaga e testou firme. Bem posicionado, Igor Bohn deu uma ponte e fez excelente defesa.

O jogo seguiu e Jenison continuou infernizando o Botafogo. Aos 25 minutos, o centroavante recebeu na entrada da área e soltou um foguete. Igor Bohn defendeu de novo.

Na sequência, aos 28 e aos 30, Argel precisou fazer duas alterações, sacando Victor Bolt para a entrada de John Everson e Martineli na vaga de Richard, que sentiu uma lesão muscular. Jenison ainda perdeu mais uma boa chance e o Botafogo sequer levou perigo ao gol defendido por Giovanni.

Na volta do intervalo Argel fez mais uma mudança. Trocou Marlon por Rodrigo Ferreira. Três minutos depois, novamente por lesão, precisou trocar Emerson por Matheus Santos.

O que não mudou foi a vontade de Jenison marcar. Aos 7 minutos, o atacante recebeu em profundidade, avançou e soltou uma bomba em chute cruzado. Novamente Igor Bohn salvou o Botafogo.

Depois de suportar a pressão, o Botafogo foi coroado e empatou aos 16 minutos. Martineli levou no fundo e cruzou para Neto Pessôa. Robson tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

Cinco minutos depois o Tricolor chegou a virada. Luketa fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Martineli, que chegou escorando de primeira e mandou a bola para o fundo da rede.

Atrás do placar e precisando da vitória o Novorizontino foi para cima. Vencendo e bastante modificado, o Botafogo se fechou atrás e passou a ficar encurralado no campo de defesa.

O time mandante foi para cima e chegou ao empate aos 45 minutos. Igor Bohn fez falta em Guilherme Queiroz e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Guilherme Queiroz bateu e marcou.

No último lance do jogo, aos 49 minutos, Jenison recebeu cruzamento na área e testou firme. Igor Bohn fez grande defesa. No rebote, Danielzinho chegou batendo e Igor salvou de novo, evitando a derrota e garantindo a permanência do Pantera na elite do futebol paulista.

 

Postagens relacionadas

Botafogo enfrenta o Azuriz na 1ª fase da Copa do Brasil

Redação 8

‘Realizado’ na F-1, Massa se despede do GP do Brasil sem nada a lamentar

Redação 1

Marco Aurélio Cunha quer disputar a presidência do São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com