Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo empata com o Água Santa e segue na lanterna do Paulistão

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Água Santa na noite desta sexta-feira (14) em jogo realizado no estádio Santa Cruz. O gol do Pantera foi ano­tado por Val. Dadá descontou para o Netuno. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (21), diante da Inter de Limeira, no estádio Santa Cruz.

O torcedor botafoguense fez sua parte. Recepcionou o time e compareceu em peso no Santão. Gritou, apoiou e protestou após o término da partida. Mais uma vez, o Pantera teve atuação irre­gular na primeira etapa e nova­mente não chutou em gol.

Na volta do intervalo, o time comandado por Wagner Lopes estava mais ligado e foi para o ataque. Rafinha cresceu de produção e comandou as ações ofensivas do Botafogo. O ímpeto dos donos da casa foi suficiente somente para o em­pate. O resultado foi péssimo para os planos do Pantera, que terá seis decisões pela frente até o fim da competição.

O Jogo
A primeira etapa foi marca­da pelo amplo domínio do Água Santa, que controlou as ações do jogo e criou as melhores situa­ções de gol. O Botafogo, mais uma vez, mesmo contando com quatro estreias, seguiu inofensi­vo e sequer finalizou no gol de­fendido por Giovanni.

O Netuno teve sua primei­ra chance de abrir o placar aos 16 minutos. Dadá recebeu na entrada da área, trouxe para o meio e bateu forte. Bem posicio­nado, Darley fez boa defesa.

O Água Santa seguiu mais perigoso e abriu o placar aos 18 minutos. Dadá dominou dentro da área, ajeitou o corpo e bateu chapado, no canto, sem chances para o goleiro botafoguense.

O Netuno quase ampliou aos 32 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Walisson Maia, na pequena área, testar firme e ver o goleiro Darley fazer um milagre e evitar o segundo do Água Santa no Santa Cruz.

O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa e passou a chegar mais perto do gol do Água Santa. Entretanto, quem assustou primeiro foram os vi­sitantes. Aos 16 minutos, Luis Ricardo recebeu lançamento na área e soltou uma bomba. Dar­ley fez outra boa defesa.

Tentando colocar o Bota­fogo no ataque, Wagner Lopes fez duas alterações. Trocou Francis por Gustavo Henrique e Diego Cardoso deu vaga para Gabriel Calabres.

As mudanças surtiram efeito e o Botafogo chegou ao empate aos 31 minutos. Val ganhou dividida pelo alto, cortou para o meio e bateu de perna esquerda para deixar tudo igual no Santa Cruz.
Aos 39 minutos, após cruzamento na área, Gusta­vo Henrique testou firme e o goleiro Giovanni fez excelente defesa, evitando o gol da vira­da do Pantera.

O Botafogo até ensaiou uma pressão nos minutos fi­nais, mas errou muitos passes e não conseguiu levar perigo ao Água Santa, que também ten­tou sair, mas não criou nenhu­ma situação de perigo.

Com o resultado, o Pantera subiu para dois pontos na tabe­la de classificação, mas conti­nua amargando a última colo­cação do Campeonato Paulista. O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (21), diante da Inter de Limeira, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Palmeiras soma duas derrotas seguidas pela primeira vez desde novembro de 2021

William Teodoro

No Santos, Jesualdo Ferreira é o segundo técnico mais velho do mundo em atividade

Redação 1

Tentando voltar a vencer, Botafogo visita o Vitória

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com