Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com Noroeste em jogo adiado por chuva

Com um a menos, Pantera tem gol anulado, sofre pressão e soma ponto fora de casa

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Por Hugo Luque

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Noroeste, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP), a partida finalmente chegou ao fim, mas o Pantera continua sem vencer e sem marcar gols neste estadual.

A partida começou na quinta-feira, mas foi paralisada aos 41 minutos do primeiro tempo por conta de uma forte chuva que alagou o gramado. Até então, o Tricolor era superior e havia criado as melhores chances.

Nesta sexta, todavia, o panorama mudou. Embora tenha começado bem, o Bota caiu de rendimento depois de ter tido um gol anulado no começo do segundo tempo e passou a sofrer pressão quando Allyson foi expulso.

Mesmo assim, o time de Márcio Zanardi conseguiu deixar a casa do Norusca com um ponto na bagagem. Com o resultado, o Botafogo estacionou na lanterna do Grupo A, com os mesmos dois pontos da Inter de Limeira – está atrás no saldo de gol. Agora, está quatro atrás do Mirassol, que venceu o São Bernardo e abre a zona de classificação ao mata-mata.

O Tigre do ABC Paulista, inclusive, é o próximo adversário tricolor no Paulistão. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quarta rodada do estadual.

O jogo

O dia virou e o jogo não terminou. Depois de tanta chuva, Botafogo e Noroeste voltaram a campo na tarde de sexta com propósitos diferentes: o time visitante queria manter a pegada do dia anterior, enquanto o mandante queria mudar o panorama. Curiosamente, o Tricolor mudou o uniforme branco que havia entrado em campo na quinta pela camisa 2, lançada recentemente.

A reta final do primeiro tempo, de onde a partida foi retomada, foi pouco movimentada. Depois do intervalo, contudo, os jogadores aqueceram seus “motores” e buscaram mais o jogo. Logo aos dois minutos, Douglas Baggio levantou falta na área e encontrou a cabeça de Allyson, que mandou para o fundo do gol. A arbitragem, porém, viu empurrão faltoso de seu xará (ao menos na pronúncia) e companheiro de zaga, Alisson Cassiano, e anulou o tento.

De herói, Allyson passou a ser vilão 16 minutos mais tarde, quando Pedro Felipe foi lançado e saiu no um contra um. O experiente zagueiro botafoguense cometeu a falta a um passo da área. O árbitro, inicialmente, deu pênalti. Depois da análise do VAR, a falta foi marcada fora da área o defensor foi expulso.

A partir de então, só deu Norusca. A primeira grande chance foi de Carlão, que recebeu na área, girou e bateu para fora, aos 26. Pouco depois, Pedro Felipe tabelou com Blade, que bateu sobre a meta defendida por João Carlos.

Já na reta final, foi a vez de Dudu Miraíma arriscar. O volante arriscou uma bomba da entrada da área e tirou tinta da trave. Os nove minutos de acréscimos não ajudaram o Botafogo, que tentava a todo custo se segurar e, com as alterações, praticamente abdicou do ataque.

Aos 49, a última grande chance do Noroeste veio com Denner, que chutou rasteiro, de canhota, e obrigou João Carlos a se esticar para salvar o Pantera e garantir o ponto.

Postagens relacionadas

Câmara derruba 88 vetos da LDO

Redação 1

Corpo de canoísta da seleção brasileira é achado em canal de Bertioga

Redação 1

Explosões matam 12 militares dos EUA, que prometem perseguir responsáveis

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade