O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na tarde deste sábado. O duelo foi válido ela 23ª rodada da Série B. Esse foi o terceiro empate sem gols do Pantera em sequência. Desde o inicio do returno, o time de Marcelo Chamusca ainda não balançou as redes.
Com o resultado o Tricolor foi a 33 pontos e ainda pode ser ultrapassado por outras equipes no complemento da rodada. O próximo compromisso é na sexta-feira, diante do Vitória, às 19h, no Barradão.
Quem foi ao estádio Santa Cruz até viu uma escolha ofensiva do técnico Marcelo Chamusca. Porém, durante o jogo essa ofensividade não foi vista e mais uma vez o Botafogo saiu zerado de campo.
O Jogo
A primeira etapa do duelo no estádio Santa Cruz foi bastante truncada e de raras oportunidades de finalização. Com um time bastante modificado, o Botafogo tentou criar pelo meio com Ivonei e pelos lados com Toró. Entretanto, com a Ponte bem fechada, as investidas foram raras.
A Macaca, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques, mas o alto número de passes errados dificultou qualquer possibilidade de criação.
A melhor chance da Ponte foi num chute de fora da área com André. A bola passou por cima do gol defendido por Matheus Albino.
O Pantera teve mais posse, trocou mais passes, mas também não assustou Caíque França. A melhor investida foi já nos minutos finais, num chute de fora da área de Toró.
O Botafogo voltou para o segundo tempo mais ofensivo e começou a colocar a Ponte em dificuldades. A primeira chance clara de gol veio aos 9 minutos. Luiz Henrique acertou bom chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.
O ímpeto ofensivo do Tricolor dificultava as ações da Ponte, que passou a incomodar menos e ficar acuada no campo defensivo.
Tentando dar mais força ao setor de ataque, Chamusca fez três modificações. Gustavo Xuxa, Edson e Pedro Rodrigues entraram nas vagas de Toró, Luiz Henrique e Guilherme Madruga.
O Botafogo não aproveitou o bom momento e a Macaca voltou a subir ao campo ofensivo, colocando o Pantera em dificuldade.
Chamusca fez mais uma alteração ofensiva e lançou Lucas Cardoso na vaga de Ivonei. Depois ele trocou Juanpa e lançou Vidal na partida.
As mudanças não surtiram tanto efeito, o Botafogo não conseguiu chegar ao gol e a partida terminou com o placar zerado.