Na derrota para o CRB, mais uma vez, o Botafogo mostrou baixa efetividade e, principalmente, precisão no momento das finalizações. A imprecisão do Pantera na hora de marcar gols têm dificultado cada vez mais a briga do time pelo acesso à Série A.
Em números gerais, o Botafogo é um dos piores times da competição no fundamento finalização. O time comandado por Hemerson Maria é apenas o 17º em finalizações. O Pantera também é uma das piores equipes no quesito precisão dos chutes, com 32%, ocupando a 15ª posição.
O tricolor é dono do 11º melhor ataque da competição com 30 gols marcados em 31 jogos disputados. A dificuldade em balançar as redes reflete nos vacilos recentes que o time protagonizou.
Além da dificuldade em marcar gols, outro “problema” afeta o time botafoguense. Sob o comando de Hemerson Maria, o Pantera jamais conseguiu virar uma partida. Em todas as oportunidades que saiu atrás no marcador, o Botafogo foi derrotado.
O Tricolor virou apenas três jogos nesta edição da Série B, todas eles sob o comando de Roberto Cavalo. Ciente da dificuldade, Hemerson Maria comentou o assuntou após a derrota para o CRB.
“Sob meu comando, a equipe toma o gol e deixa de jogar, mas precisamos continuar lutando. A partir do momento que sofremos o gol, as equipes recuam e fica mais difícil buscar o resultado. Temos que lutar e colocar a bola para dentro, venho falando sobre isso, em jogo fora de casa é importante não sair perdendo, se sair na frente joga toda pressão para o adversário, mas infelizmente quando tomamos o gol, não conseguimos mais entrar na defesa deles”, disse.
O Pantera volta a campo somente na próxima sexta-feira (1), diante do Coritiba, às 19h15, no estádio Santa Cruz. Até lá, o Botafogo terá semana cheia para se preparar para o confronto.