O Botafogo encara o Oeste, na sexta-feira, às 20h30, no estádio Santa Cruz e vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Mas, para isso, o Pantera vai precisar melhorar seu rendimento dentro de casa. Isso porque, o Tricolor é um dos piores mandantes da competição.
A campanha Botafoguense dentro de seus domínios registra 2 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Dentre os 10 primeiros colocados, o Botafogo é o mandante com o número mais baixo de triunfos.
Vencer em casa vem se mostrando fundamental nesta edição da competição. Os dois líderes, Bragantino e Coritiba, são os times que mais venceram dentro de casa, com um total de 5 vitórias para cada. As outras equipes no “Top10” triunfaram ao menos três vezes em seus domínios.
O Pantera tem campanha superior apenas as de São Bento, Vila Nova e Cuiabá, que venceram uma única vez como mandantes. O Tricolor está empatado com Criciúma, Brasil de Pelotas e Guarani, com duas vitórias. O pior mandante da competição é o América-MG, que ainda não possui nenhuma vitória dentro do Independência.
Saídas
Após Renan Oliveira acertar sua rescisão, o Botafogo também confirmou as saídas de Wellington Bruno e Rodrigo Viana. O trio foi contratado no primeiro semestre para a disputa do Campeonato Paulista, mas não encaixaram e acabaram perdendo espaço dentro do elenco Botafoguense.
Renan Oliveira acertou com o futebol da Lituânia e já está trabalhando no novo clube. O goleiro Rodrigo Viana está próximo de ser anunciado como novo goleiro do Operário, que está em busca de um novo arqueiro, após a saída de Simão para o futebol português.