O Ministério Público do Estado de São Paulo e o Botafogo estão próximos de um acordo para liberar o setor da Arena Eurobike, no estádio Santa Cruz. Segundo a promotoria, o Corpo de Bombeiros informou que o projeto apresentado pelo clube em relação aos ajustes pedidos para liberação da área já foram aprovados pela corporação.
No dia 24 de setembro, o clube foi multado em R$ 80 mil ao promover um show na Arena Eurobike sem estar com as documentações do espaço regularizadas. Desde então, o novo espaço do estádio Santa Cruz está interditado.
Com as regularizações, o Botafogo deve obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) até o mês de dezembro. O clube também deve obter uma vistoria integral do estádio Santa Cruz para 2020.
Segundo o promotor da Habitação de Ribeirão Preto, Wanderley Trindade, o Botafogo conseguiu resolver a parte mais difícil do processo.
“O Botafogo conseguiu a aprovação do projeto em São Paulo, da parte nova, que será submetida a uma vistoria, ou seja, o mais difícil eles conseguiram. Agora vai sair um AVCB geral. Antes, estávamos com dois, do estádio e outro da arena. Esse do estádio vence no dia 30 de novembro, mas farão o requerimento para ver se já renova para os jogos de janeiro”, disse.
Entre os itens que faltavam para receber o AVCB, o mais preocupante, de acordo com a promotoria, é a conclusão de uma obra da caixa d´água que abastece o hidrante. Segundo informado pelo MP, todas as obras já foram concluídas.
Mesmo com as aprovações, até que os laudos sejam efetivados, a Arena Eurobike segue sem poder receber torcedores. A tendência é que o novo setor do estádio volte a funcionar somente na próxima temporada.