O atacante Henan não chegou a um acordo para renovação de contrato com o Botafogo e está de saída do clube. O jogador deve ser reforço da Ferroviária, com quem tem negociações desde a última semana, e pode ser anunciado oficialmente pela Locomotiva nos próximos dias.
Henan acertou sua rescisão com o Pantera na semana passada. Entretanto, com a chegada de Wagner Lopes, existia a possibilidade de o jogador continuar no clube, já que o novo treinador tinha interesse na permanência do atleta. Porém, como as negociações não evoluíram, Henan está mesmo fora do Botafogo.
No total, o jogador vestiu a camisa botafoguense em 27 oportunidades, anotou seis gols e deu uma assistência. Apesar de não ser uma unanimidade, Henan viveu bons momentos no ataque do Pantera e chegou a marcar um gol de bicicleta contra o Londrina.
Outro que já tem destino selado após deixar o Botafogo é o lateral-direito Lucas Mendes. O jogador foi anunciado na semana passada como reforço do CRB-AL. A diretoria do Botafogo trabalha o planejamento para a próxima temporada com técnico Wagner Lopes. O Tricolor ainda não tem nenhum reforço contratado para 2020.