Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo é eliminado da Copa Paulista

Pantera perde para Francana em casa e acaba fora por combinação de resultados

Pantera foi irregular na primeira fase e deu adeus à competição - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo foi derrotado pela Francana por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Santa Cruz, e foi eliminado da Copa Paulista. O Pantera precisava de apenas um empate para garantir a vaga, mas foi batido e, com a vitória do Juventus, no Grupo 5, não disputará o mata-mata do torneio estadual.

O revés desta tarde concluiu uma campanha irregular do Tricolor, que tentou avançar ao mata-mata com uma equipe alternativa – até mesmo sem o técnico Paulo Gomes, que delegou o comando para o auxiliar Alexandre Faganello. Com apenas duas vitórias em oito jogos disputados e nove pontos conquistados, os ribeirão-pretanos não brigarão pela taça inédita, que dá vaga à Copa do Brasil.

Somente com a Série B do Campeonato Brasileiro pela frente, o Bota volta a campo já neste domingo, às 18h30, novamente em casa, contra o Paysandu, pelo nacional.

O jogo

O começo do embate regional foi movimentado. Aos 12, a Francana vinha bem quando Lucas Oliveira recebeu um passe livre de marcação, saiu na cara do gol e inaugurou o marcador para os visitantes. A situação ficou ainda pior aos 26. Japa recebeu na ponta direita da grande área, puxou para dentro e acertou um lindo chute no ângulo para fazer o segundo.

A resposta tricolor veio aos 38, quando Pedro Severino se antecipou à marcação em belo cruzamento de Douglas Baggio e completou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, parecia que o Botafogo buscaria o resultado para avançar às oitavas de final. Ronald Camarão entrou e, logo no primeiro lance, aproveitou uma bola espirrada para marcar, mas a arbitragem anulou por toque de mão de Bruno Marques. A partir de então, a ansiedade tomou conta do time da casa e a Veterana não deixou a oportunidade passar.

Com quatro atacantes, a equipe de Faganello deixou espaços atrás. Aos 26, Pedro Policarpo se posicionou na entrada da área, recebeu livre a sobra de um cruzamento rasteiro e fez o terceiro. Aliado ao gol do Juventus diante do União Suzano, o tento complicou de vez a vida do Tricolor, já que o Moleque Travesso foi a 40% de aproveitamento e assumiu o posto de melhor quarto colocado da fase de grupos. Após o apito final, a arquibancada protestou.

Postagens relacionadas

TJ intima prefeitura sobre tarifa de ônibus

Redação 1

Vetado projeto de imóveis alugados  

Redação 2

CBF quer padronizar testes para covid-19 e aciona hospital para o Brasileirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com