O Botafogo caiu diante do Coritiba com o placar de 3 a 2, na noite da última segunda-feira (29), no estádio Couto Pereira. Os gols da partida foram anotados por Sabino, Juan Alano e Robson para o Coxa. Nadson e Murilo Henrique descontaram para o Pantera.
O duelo foi bastante emocionante. O Coritiba abriu vantagem logo no início, mas o Botafogo foi guerreiro e buscou o empate ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram melhor e conseguiram ficar novamente à frente do placar e garantir a vitória.
A segunda derrota consecutiva derruba o Botafogo para a sexta colocação na tabela com 20 pontos. O time ribeirão-pretano pode ser ultrapassado por Londrina, CRB, Ponte Preta e Figueirense, que ainda jogam na rodada.
O jogo
O primeiro tempo foi de muitas emoções e de bastante distinção entre o rendimento das equipes ao longo dos primeiros 45 minutos. O Coritiba começou arrasador e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Mattioni desviou para dentro da área e Sabino colocou a bola para dentro do gol.
O Botafogo mal teve tempo de assimilar o golpe e já tomou logo o segundo gol. Aos 13 minutos, Rodrigão acertou belo passe para Robson, que ganhou no corpo e bateu para ampliar o placar no Couto Pereira.
Atrás do placar o Pantera saiu para o jogo e começou a impor seu ritmo de jogo. Priorizando o passe, que é a principal característica da equipe Botafoguense, o tricolor cresceu no jogo.
A melhora da equipe teve resultado positivo. Aos 31 minutos, Nadson acertou uma pancada de fora da área e diminuiu para o Pantera. Com o gol, o Botafogo passou a encurralar o Coxa no campo de defesa.
Aos 43 minutos, o Botafogo chegou ao empate. Felipe Saraiva fez boa jogada pela direita e jogou na área, Henan ganhou da marcação e chutou. A bola foi desviada na defesa e sobrou para Murilo mandar para o fundo do gol e deixar o jogo empatado.
Na volta do intervalo, Roberto Cavalo optou por tirar Felipe Saraiva e apostou na entrada de Erick Luís no ataque Botafoguense. O Coritiba voltou mais ligado e marcou o terceiro logo aos 8 minutos. Juan Alano deu uma linda caneta em Murilo, tabelou com Rodrigão e tocou por cima do goleiro Darley, marcando um belo gol para o Coxa.
Arriscando tudo, Roberto Cavalo sacou Nadson e colocou Bruno José no jogo. A alteração não fez tanto efeito e jogo seguiu equilibrado e com muitas divididas no meio-campo. Logo depois, o treinador Botafoguense queimou a terceira substituição e colocou Pablo na vaga de William Oliveira.
O Botafogo teve boa chance para empatar aos 29 minutos. Pará levantou na área, Luiz Otávio testou firme e Alex Muralha fez boa defesa. As modificações não surtiram efeito e o Pantera não conseguiu mais mexer no placar. O Bota volta a campo na sexta-feira (2), diante do Oeste, no estádio Santa Cruz.