Sem perder há duas rodadas, o Botafogo encara o Cruzeiro nesta sexta-feira (6) com a missão de embalar no Campeonato Brasileiro Série B. Para a partida, que marca o início do segundo turno da competição, o técnico Claudinei Oliveira, novamente, deve contar com alguns desfalques.
Naldo, Victor Bolt e Rafinha, que estão entregues ao departamento médico com problemas musculares, devem continuar de fora. Os dois primeiros serão reavaliados antes da partida, mas as chances de terem condições são remotas.
O caso de Rafinha é menos grave e o atacante passará por testes o pode compor ao menos o banco de reservas contra o time mineiro. A boa notícia é que Guilherme Romão está recuperado e vai para o jogo.
Gilson, que também foi desfalque na última também deve retornar. Desta forma, o jovem Martineli, formado na base do Bota, que foi titular nos últimos dois jogos, volta para o banco de reservas.
Outra novidade é a volta do atacante Ronald, principal jogador do Pantera no primeiro turno. Suspenso na última partida, o jogador será titular diante da Raposa no Santão.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Ferreira e Matheus Anjos; Ronald, Luketa e Wellington Tanque.
Histórico do confronto
Após 19 anos, o Botafogo enfrentará novamente o Cruzeiro no Estádio Santa Cruz. No último jogo entre os clubes no Estádio Santa Cruz, o Tricolor foi derrotado por 4 a 1. O duelo ocorreu no dia 11 de agosto de 2001, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
No histórico dos confrontos, os times já se enfrentaram cinco vezes em jogos oficiais, de acordo com o site ogol.com. br. São quatro vitórias dos mineiros e um empate.
No primeiro turno da edição deste ano da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Tricolor por 2 a 1, no Mineirão
Botafogo e Cruzeiro também já disputaram uma partida amistosa. No dia 1º de julho de 1961, o Pantera venceu o rival por 3 a 2, em Ribeirão Preto.