Chegou a hora, o Come-Fogo está de volta após sete anos. Botafogo e Comercial duelam nesta terça-feira (21), às 15h, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista.
O Leão do Norte começou perdendo no Palma Travassos e precisa da vitória para poder seguir com boas chances de classificação para a próxima fase. Já o Pantera venceu com tranquilidade na rodada inaugural da competição.
Expulsos diante do Velo Clube, Rayan e Bruno Michel estão fora do jogo. Em contrapartida, o técnico Samuel Dias – Argel Fuchs foi demitido no final de semana – tem à disposição todo o elenco, incluindo os jogadores que vem jogando na Série C. A tendência é que o treinador coloque força máxima em campo.
O centroavante Walter, inclusive, falou durante uma live em seus Instagram que está disponível e deve ir para a partida diante do Bafo. Outro que falou sobre o jogo foi o zagueiro Diego Guerra. Ele afirmou que o foco do Pantera agora é a Copa Paulista.
“Agora vamos focar na Copa Paulista e buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2022”, disse o zagueiro, que renovou seu contrato com o Tricolor até o final de 2022.
Também estão fora do jogo Gustavo Xuxa, Matheus Santos e Hélio Paraíba, todos entregues ao departamento médico do clube. O trio dificilmente estará pronto para jogar na Copa Paulista. O goleiro Caio Bolonhin também está no DM, mas deve voltar a trabalhar com a equipe nos próximos dias.
Desta forma, o Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Diego Guerra, Fabão e Pará (Martineli); Caetano, Victor Bolt e Rafael Tavares; Dudu, Walter (Rafael Marques) e Bruno Santos.
Pelos lados de Palma Travassos, o clima é de decisão. Vindo de derrota, o Leão do Norte precisa vencer para melhorar na classificação e dar uma resposta contundente ao seu torcedor, que está ressabiado com a equipe por conta das recentes campanhas ruins.
O Comercial tem alguns problemas físicos para o clássico. Michael Douglas está em evolução, está próximo de retornar, mas não foi confirmado entre os relacionados. Já os meio-campistas Matheus China e Danillo, que surgiram como possíveis opções para o setor de criação, seguem fora.
China sentiu dores no mesmo joelho que passou por cirurgia, problema que o tirou de combate nas últimas duas temporadas. A tendência é que o jogador siga em tratamento.
Já Danillo Ribeiro, chegou ao clube com um problema na panturrilha. Ele já está em fase de transição e pode aparecer como opção do técnico Gustavo Marciano. Entretanto, a participação no Come-Fogo ainda é incerta.
O Leão do Norte deve começar a partida com a seguinte formação: Jordan; Luís Roberto, Diogo Rangel, Luiz Eduardo e Willian; Vitor Hugo, Marcelo Teixeira e Guilherme Pitbull; Willian Medina, Victor Sapo e Caio Vieira.