Vindo de vitória contra o ABC, o Botafogo tem mais um compromisso longe do Estádio Santa Cruz. O Pantera encara o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. O duelo acontece neste sábado.
Para a partida, o técnico Adilson Batista conta com algumas novidades. A principal delas é o retorno do meio-campista Tomás Andrade, que ficou de fora dos dois últimos jogos por conta de dores musculares. O atleta está à disposição do treinador Panterino.
O Botafogo não possui nenhum jogador suspenso. No departamento médico estão apenas Fillipe Soutto, que não joga mais nesta temporada por conta de uma lesão grave no joelho, e Lucas Dias, que se recupera de um problema muscular.
As dúvidas do técnico Adilson Batista são de caráter técnico e tático. Diante do ABC, ele apostou numa formação com três volantes e sem um meia de articulação. É possível que essa seja a opção feita por ele.
Em Natal os escolhidos foram Tárik, Guilherme Madruga e Carlos. Gustavo Xuxa acabou preterido e ficou apenas no banco. Tomás não estava disponível. Segundo Adilson, a escolha pela formação visou dar a bola para o time do ABC.
Contra o Sport, é provável que ele não dê tanta posse de bola para o adversário, mas opte por uma formação mais fechada. Ao longo da semana, o treinador chegou a trabalhar seu time num sistema com três zagueiros, mas não é possível cravar que isso será aplicado na partida.
No gol, Victor Souza joga. Na defesa, Vidal parece ter vencido a briga com Thassio. Jean Victor, apesar de ter saído lesionado, está pronto e vai para o jogo. Na defesa, Carlinhos e Marcio devem ser os titulares. Diogo Silva fica como opção.
Se não quiser começar com Madruga, Tárik e Carlos, o treinador tem várias opções. Luiz Henrique, Gustavo Xuxa, Tomás e Osman são alguns dos nomes disponíveis.
O ataque deve ser mantido. Lucas Cardoso, Salatiel e Robinho agradaram e vão continuar no time. Com eles o Botafogo ganhou mais conexões e mobilidade no setor ofensivo.
O Pantera deve começar a partida com a seguinte escalação: Victor Souza; Vidal, Carlinhos, Marcio e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga e Carlos (Tomás ou Gustavo Xuxa); Lucas Cardoso, Salatiel e Robinho.
Sport
O duelo na Ilha do Retiro não será nada fácil para o Botafogo. O time pernambucano vinha de longa invencibilidade jogando em casa até perder para o São Paulo na quarta-feira.