Vivendo momento delicado na temporada, o Botafogo tem mais uma chance de voltar a vencer na Série B. O Pantera duela com o Sport, neste domingo, às 18h, no Estádio Santa Cruz.
O Tricolor ainda não venceu no segundo turno da competição. Até aqui são seis jogos, com quatro empates e duas derrotas. No total são sete partidas seguidas sem vencer, contando o jogo remarcado contra a Chapecoense.
Para encarar o Sport, o técnico Marcelo Chamusca conta com o retorno do atacante Toró. O jogador cumpriu suspensão diante do ABC por ter sido expulso contra a Chape. Ele deve ser titular.
Quem também pode reaparecer é o atacante João Veras. Fora de combate desde o mês de junho por conta de problemas musculares, o jogador está treinando normalmente com o elenco e pode ficar à disposição de Marcelo Chamusca pela primeira vez.
Veras não vem conseguindo ter sequência nos últimos anos. Em todos os clubes por onde passou, acabou sofrendo com problemas musculares e ficando muito tempo no departamento médico.
Entretanto, com a saída de Salatiel, o jogador passa a ter novamente papel de importância no elenco. Ele é a única opção ofensiva com características de área para substituir Edson Cariús.
Se ele pode retornar, o volante Guilherme Mantuan ainda não. O jogador segue em transição e deve demorar mais tempo para voltar a jogar pelo Botafogo.
No sistema defensivo, Diogo Silva deve ser mantido ao lado de Marcio. Ele barrou Lucas Dias no último jogo e teve desempenho que agradou o treinador do Pantera.
Diante do ABC Chamusca testou Jean Victor na linha ofensiva. Isso não deve se repetir. Toró tende a retornar ao time titular.
Luiz Henrique é outro que deve seguir fora do time. Na última partida ele foi preterido por Pedro Rodrigues. Diante do Sport, ambos devem seguir no banco e Ivonei reaparecer como titular, formando trinca de meio com Tárik e Madruga. No ataque, Osman, Toró e Edson Cariús devem começar jogando.
O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Madruga e Ivonei; Toró, Edson Cariús e Osman.
Sport
Apesar de estar brigando na parte de cima da tabela, o Sport também vive momento turbulento. Sem vencer há três rodadas, o time está convivendo com protestos e a seca de gols do artilheiro Vagner Love. A irregularidade do adversário pode ser explorada pelo Botafogo no duelo deste domingo.
A história reserva dez encontros entre Botafogo e Sport. O time do Recife leva ligeira vantagem com cinco vitórias. O Pantera tem três vitórias. São ainda dois empates. No primeiro turno o Sport venceu com o placar de 3 a 0.