Depois de conquistar a inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo com a missão de conquistar mais uma qualificação, desta vez, no Campeonato Paulista. Para isso, o time de Adilson Batista não terá tarefa fácil e precisa vencer o São Paulo.
O duelo acontece neste domingo, no Estádio Santa Cruz e está marcado para as 16h. A expectativa da diretoria botafoguense é de que o jogo receba bom público.
Para a partida, o treinador do Pantera não vai poder contar com David Luís e Vitor Leque, que seguem em recuperação de lesão. David ainda está no departamento médico. Leque está em fase de transição, mas ainda não fica à disposição.
Outro desfalque certo é o lateral-direito Thassio. Ele está suspenso, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Água Santa no último final de semana.
O Botafogo tenta recuperar o atacante Salatiel, que sofreu uma fissura no pé. Ele não participou dos últimos dois jogos. É provável que o jogador não esteja à disposição.
O zagueiro Lucas Dias, que saiu lesionado contra o Água Santa, não participou do duelo contra o Parnahyba e será reavaliado para o duelo com o São Paulo. Ele também não tem grandes de aparecer na lista de relacionados. Se for, será no sacrifício.
O time escalado deve ser basicamente o mesmo que jogou no Piauí. O único que não joga é o meio-campista Tomás Andrade. Ele não pode jogar no Paulistão por ter sido contratado após o término das inscrições para o campeonato.
Em contrapartida, Gustavo Xuxa e Robinho estão à disposição. Xuxa deve assumir o posto que foi de Tomás na última partida. A tendência é que Adilson também mantenha a formação com dois zagueiros. Já Robinho, que foi titular contra o Parnahyba, deve seguir no time.
No duelo no Piauí Adilson também optou por uma formação mais móvel, sem um centroavante de ofício. Edson, Robinho e Osman tiveram liberdade para se movimentar. É provável que Caio Dantas ganhe uma oportunidade entre os titulares.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Edson, Caio Dantas e Robinho.
Classificação
O Botafogo precisa vencer para garantir sua vaga na próxima fase sem depender de nenhum outro resultado. O Tricolor briga pela vaga diretamente com o Santos. Ambos os times têm 14 pontos. Entretanto, o Pantera tem um número maior de vitórias e tem vantagem nos critérios de desempate. Basicamente, o Botafogo precisa repetir o mesmo resultado do Peixe para se classificar.
O time da Vila Belmiro encara o Ituano, em Itu. O time do interior briga contra o rebaixamento e briga também pela classificação.