Em boa fase na Série B, o Botafogo tenta embalar de vez e encara neste sábado o Juventude, às 15h30, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O duelo abre o segundo turno da competição.
Para a partida o técnico Marcelo Chamusca relacionou o atacante Toró pela primeira vez. Contratado nesta janela, o jogador aprimorava forma física e vai ter a oportunidade de jogar neste sábado.
Inicialmente, Toró deve ficar como opção no banco de reservas. Dos outros reforços, Ivonei e Cariús também estão disponíveis. Eles já estrearam contra o Londrina. Cariús, inclusive, deu o passe para o gol de Edson.
Com tantas opções disponíveis, Chamusca tem algumas dúvidas boas, principalmente no setor ofensivo. Lucas Cardoso teve atuações irregulares e pode perder a titularidade. Edson Carioca, Gustavo Xuxa, Ivonei e Toró são opções.
Chamusca gosta do jogo de Edson Carioca e pode dar mais uma oportunidade ao atacante. Osman e Salatiel são titulares absolutos e vão jogar.
Quem também teve atuação irregular diante do Londrina foi o meia Luiz Henrique. Ivonei e Gustavo Xuxa são as opções imediatas para o setor.
Guilherme Madruga e Tárik são unânimes desde o começo da Série B. Contra o Londrina Chamusca testou Pedro Rodrigues na vaga de Tárik e o time melhorou. Essa alteração não deve acontecer de início. A tendência é que Tárik seja o titular.
O sistema defensivo é o que o treinador tem menos dúvidas. Thassio, Lucas Dias, Marcio e Jean Victor vão para o jogo. Victor volta a ser titular do time com a suspensão de Patrick Brey. Matheus Albino vai no gol.
Por outro lado, o zagueiro João Maranini e o lateral direito Juanpa não foram chamados pelo treinador botafoguense.
Os outros ausentes são o volante Guilherme Mantuan, lesionado, e o atacante João Veras, que está em transição, além do goleiro Victor Souza, do volante Fillipe Soutto e do atacante Robinho, que passaram por cirurgia.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Jean Victor; Tárik, Madruga e Luiz Henrique (Ivonei ou Xuxa); Edson Carioca, Osman e Salatiel.
Jogo no Palma Travassos
A partida deste sábado será realizada no Estádio Palma Travassos, que pertence ao Comercial. O jogo foi transferido de local porque o Estádio Santa Cruz receberá o Festival Cabaré neste sábado. Na quarta, o local foi palco da gravação do DVD de João Bosco e Vinícius.
Tabu contra o Juventude
A história registra 12 encontros entre os times. O Botafogo tem ligeira vantagem. São três vitórias do Pantera, contra duas do Juventude. Outros sete empates também aconteceram.
Entretanto, a última vez que o Juventude venceu o Pantera foi na Série B de 1990. No primeiro turno o Tricolor venceu por 2 a 1 com gols de Jean Victor e Gustavo Xuxa.