“Estamos fazendo boas partidas”. Essa é a mentalidade do Botafogo, que vem de uma derrota significativa para o Água Santa, dentro do estádio Santa Cruz. Mesmo com os resultados ruins jogando como comandante, o técnico do Pantera, Leandro Zago, segue acreditando no modelo de jogo que está sendo aplicado.
Diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (16), o Pantera deve seguir atuando com três zagueiros. Porém, uma modificação pode acontecer. Diego Guerra, capitão da equipe, deve retornar ao time titular. Assim, Tárik, que foi titular nas últimas partidas, volta para o banco.
O trio defensivo deve ser formado por Joseph, Joaquim e Diego Guerra. Com essa linha defensiva, o Botafogo ainda não perdeu na competição.
No meio-campo, Zago não deve fazer grandes alterações. Emerson, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho devem ir para o jogo. Apesar de vir de atuações irregulares nos últimos jogos, Carvalho ainda está na frente de Rafael Tavares, que atualmente está no banco.
No comando do ataque, Tiago Reis e Dudu vão para a partida. Hélio Paraíba, Luketa e Bruno Michel, que são opções frequentes de Zago, devem seguir como opções no banco de reservas.
O grande desfalque botafoguense é o goleiro Deivity, que segue se recuperando de uma lesão muscular. A titularidade deve seguir com Rafael Pascoal, que não passou tanta confiança, mas foi contratado para ser titular da meta botafoguense.
O ponto alto do esquema do Tricolor são as laterais. Marlon e Jean Victor estão em grande fase e à disposição do técnico Leandro Zago.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Rafael Pascoal; Marlon, Joseph, Joaquim Henrique e Diego Guerra (Tárik) e Jean Victor; Emerson, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho; Tiago Reis e Dudu.
A partida é bastante importante para o Botafogo, já que em caso de vitória, as chances de classificação seguem altas. Atualmente o Pantera é o lanterna do grupo C, mas está colado nos líderes.
O duelo entre Botafogo e Ponte Preta acontece nesta quarta-feira (16), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.