Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo duela com a Chapecoense no Santão

Botafogo está pronto para encarar a Chapecoense ( João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Vivendo momento irregular na competição, o Botafogo tem mais uma oportunidade de virar a chave na Série B. O Pantera enfrenta a Chapecoense nesta quarta, às 21h30, no estádio Santa Cruz. O duelo é válido pela 17ª rodada e foi adiado na época porque o time da Chape não conseguiu embarcar para Ribeirão Preto devido a problemas climáticos.

O Botafogo tenta reencontrar o caminho dos bons resultados. O time de Marcelo Chamusca ainda não venceu no segundo turno. São cinco jogos, duas derrotas e três empates. Pior do que isso, o Pantera também não marcou gols nestas partidas. Agora o Fogão tem uma sequência de três jogos em casa.

Para o duelo com a Chape o Botafogo conta com o retorno do volante Guilherme Madruga. Ele ficou de fora contra o Vitória por conta do terceiro cartão amarelo. Pedro Rodrigues, que foi titular em seu lugar, agora é o suspenso da vez e está fora do jogo.

Também está fora da partida do atacante Lucas Cardoso. Ele está no departamento médico, mas o clube não especificou o motivo. Cardoso também não foi para o banco em Salvador, mas o clube afirma que não existe relação com a lesão.

Em transição estão João Veras, João Maranini e Guilherme Mantuan. O trio está fora de combate há bastante tempo e ainda não existe previsão concreta de retorno.

Precisando de gols, Chamusca deve optar por uma formação mais ofensiva. Toró pode retornar ao time titular. Diante do Vitória Chamusca apostou num time com mais poder no meio.

Com o retorno de Guilherme Madruga no lugar de Pedro, Tárik e Luiz Henrique correm risco de sair do time. Ivonei vem jogando bem e deve ser mantido.

Uma possibilidade é uma formação com Tárik, Guilherme Madruga e Ivonei. Osman, Salatiel e Toró. Nessa configuração, Luiz Henrique sai do time. Outra possibilidade é Madruga como primeiro volante, Luiz Henrique como segundo e Ivonei completando o meio. Nesse formato, Tárik sai.

Outra opção é manter Toró como opção no banco. Nesse modelo o time jogaria num 4-4-2, com Ivonei e Luiz Henrique no meio e Osman ao lado de Salatiel na frente.

Uma possível escalação do Botafogo tem: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Madruga, Luiz Henrique (Toró) e Ivonei; Osman e Salatiel.

Chapecoense

Com novo treinador, Claudinei Oliveira, velho conhecido do botafoguense, a Chape espera mudar seus rumos na Série B. Vindo de vitória contra o Novorizontino, o time catarinense está motivado. O atacante Henrique Dourado, que estava no Cruzeiro, assinou com a Chapecoense até o final do ano. Ele, porém, ainda não deve estar regularizado para a partida desta quarta.

Histórico do confronto

O histórico de jogos entre Botafogo e Chapecoense é bastante curto. Apenas dois encontros. Uma vitória para cada lado. Em 2020 o Tricolor bateu os catarinenses com três gols do lateral Jeferson no estádio Santa Cruz.

Box

Escalação Botafogo: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Madruga, Luiz Henrique (Toró) e Ivonei; Osman e Salatiel. Técnico: Marcelo Chamusca.

Escalação Chapecoense: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Cristiano; Cazonatti, Pavani e Bruno Nazário; Marcinho, Alisson Farias e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

Data: 23/08 – Horário: 21h30

Local: Estádio Santa Cruz

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro

Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

 

 

 

Postagens relacionadas

Botafogo anuncia quarteto de reforços para 2021

William Teodoro

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 12 pessoas feridas na Rodovia Cândido Portinari

William Teodoro

Rixa em festa pode ter sido causa de assassinato de motorista de ônibus

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com