O Botafogo deve mesmo ter mudanças para o confronto diante do Guarani, no sábado. Na atividade realizada na tarde da última quarta-feira (17), o técnico Roberto Cavalo novamente trabalhou com novidades na equipe titular.
O treinamento começou com a seguinte formação: Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Vinicius Freitas; Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo; Felipe Saraiva, Rafael Costa e Erick Luís.
A escalação durou pouco. Com alguns minutos de atividade, Cavalo sacou Erick Luís e colocou Nadson, que vem se destacando no time reserva desde que retornou aos trabalhos com o grupo.
Com Nadson no time titular, Murilo foi deslocado para a ponta direita. A modificação também conta com uma variação tática. Como Murilo também tem características de armador está liberado a troca de posição entre ele e Nadson.
Desta forma, o Botafogo deve flutuar entre o 4-3-3 e o 4-4-2. As outras modificações testadas são a entrada de Vinicius Freitas na vaga de Pará, Higor Meritão no lugar de Jonata Machado e Felipe Saraiva entra na posição deixada por Willian Oliveira.
Outra novidade foi a presença de Bruno José no campo. Em fase de transição, o atacante está fazendo aprimoramento físico e trabalhou a parte com o preparador físico Emerson Buck.
Antes de começar o treinamento, todo o grupo participou de uma reunião que contou com a presença de Roberto Cavalo e o diretor de futebol Léo Franco. O bate-papo durou aproximadamente 15 minutos.