Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo deve ter dupla de zaga inédita contra o Juventude

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Apesar de estar com o de­partamento médico pratica­mente vazio, o técnico Clau­dinei Oliveira tem problemas importantes para montar o Botafogo para a partida con­tra o Juventude no sábado, às 11h, no estádio Alfredo Jaco­ni, em Caxias do Sul.

O treinador não vai poder contar seus dois zagueiros ti­tulares. Jordan está suspenso por ter levado o terceiro car­tão amarelo diante do Figuei­rense. Na mesma partida, Ro­bson sofreu uma entorse no tornozelo e também está fora do confronto.

A dupla de zaga deve ser formada por duas novida­des. Ferreira, que é volante e vem atuando como titular após a lesão de Naldo deve ser improvisado. Claudinei já havia sinalizado que o jo­gador poderia aparecer nesta função em algum momento da competição.

Seu companheiro deve ser Wallison Maia, que foi confirmado como reforço do Pantera para a Série B no começo da semana. O atleta treinou normalmente com o grupo e a tendência é que faça sua esteia em Caxias.

Com a saída de Reginaldo para o CRB, o Botafogo deve ter apenas o prata da casa Ma­theus Ribeiro como opção no banco de reservas. Edson Jú­nior e Jonata Machado tam­bém podem fazer a função.

Em contrapartida as au­sências na defesa, Claudinei conta com os retornos de Ro­nald, que testou positivo para a covid-19 e ficou de fora de duas partidas, e do lateral­-esquerdo Gilson, que estava ausente desde a partida de es­treia contra o Cruzeiro.

Outra novidade impor­tante é o retorno do atacante Dodô. Liberado pelo departa­mento médico, o jogador deve aparecer ao menos no banco de reservas diante do Juventu­de. O jovem formado na base do clube estava fora de com­bate desde outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho e preci­sou passar por duas cirurgias.

O meio-campista Matheus Anjos e o volante Victor Bolt já haviam retornado na últi­ma partida e estão à disposi­ção do treinador. Na mesma situação está o meia Wesley, que recebeu seus primeiros minutos como profissional contra o Figueirense.

O caso mais complexo é o do atacante Francis. Liberado pelo DM, o jogador não tem ido nem para o banco de re­servas. Claudinei chegou a dizer que o atleta tem recla­mado de dores mesmo estan­do fora do departamento mé­dico. Especula-se que Francis esteja negociando sua saída do clube. O Botafogo já está em Caxias do Sul.

Postagens relacionadas

PSG não descarta operar Dani Alves

Redação 1

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy sobem 32 posições no ranking mundial

William Teodoro

Ciclismo paralímpico: Lauro Chaman é ouro em etapa da Copa do Mundo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com