Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo derrota Barretos pela Copa Paulista

Pantera faz jogo burocrático, mas aproveita vantagem numérica e conquista pontos importantes

Jean Victor celebra gol da vitória do Pantera - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo encerrou, nesta segunda-feira, uma sequência importante de partidas com mais uma vitória, agora diante do Barretos, por 1 a 0, pela oitava rodada da Copa Paulista. O gol foi marcado por Jean Victor, de pênalti.

O auxiliar Alexandre Faganello, incumbido de comandar o plantel alternativo na competição, teve à disposição mais jogadores do time principal do que de costume. Suspensos na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral autor do gol, o meia Gustavo Bochecha e o atacante Emerson Negueba foram titulares, assim como o centroavante Bruno Marques, que fez sua estreia, e o ponta Ronald Camarão, contratado recentemente.

O confronto foi burocrático, com momentos de pouca inspiração dos dois lados, mas a vitória foi fundamental. Após o triunfo de sábado, que tirou a equipe da zona de rebaixamento no nacional, o resultado no torneio estadual recolocou o Pantera na zona de classificação, ainda que com a quarta colocação do Grupo 2.

Com oito pontos, o Tricolor pode retornar ao G-3 na próxima rodada, quando enfrenta o arquirrival Comercial, que é o terceiro, com nove pontos, fora de casa, na segunda-feira, às 20h.

O jogo

A partida começou pouquíssimo inspirada. Mesmo com Negueba pelo flanco e outros titulares no 11 inicial, o Botafogo pouco pressionava e deixava o Barretos trocar passes. O time visitante, no entanto, também não conseguia criar problemas para o adversário.

Aos 35 minutos, Jean Victor cobrou falta pela esquerda, Lucas Dias desviou e sobrou para Gustavo Bochecha completar de dentro da pequena área. O meia comemorou, mas o gol foi anulado por impedimento no primeiro toque.

A partir de então, o Pantera se lançou mais ao ataque e tudo melhorou aos 42, quando o lateral-esquerdo Alex, do Touro, fez dura falta em Negueba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No lance seguinte, o estreante Bruno Marques infiltrou bem a área, recebeu passe e bateu de primeira, cruzado, mas parou em excelente defesa de Dã Moroni.

No último minuto da primeira etapa, Marques, ligado em todas as jogadas, aproveitou uma bola espirrada e sofreu pênalti. Jean Victor cobrou bem, deslocando o goleiro, e abriu o placar.

A etapa final deu sequência à saga que se tornou o duelo entre Dã Moroni e Bruno Marques. Aos 15 minutos, o atacante cabeceou para o chão, como manda o manual, mas novamente parou em boa defesa do arqueiro.

Com um a mais desde o final do primeiro tempo, o Tricolor até fez o gol na metade inicial do jogo, mas se mostrou pouco incisivo ofensivamente. O Barretos, lanterna da chave, pouco tinha a perder partindo para cima e, aos 40 minutos, quase empatou com Fuzil, que foi lançado em um ataque veloz, saiu na cara do gol e foi parado por Victor Souza. Foi a última oportunidade da noite.

Postagens relacionadas

Incêndio atinge loja no Centro de Ribeirão

Redação 10

GCM recupera 40 toneladas de açúcar furtado

Luque

RP fecha 2020 com déficit de emprego

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com