Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo derrota Barretos pela Copa Paulista

Pantera faz jogo burocrático, mas aproveita vantagem numérica e conquista pontos importantes

Jean Victor celebra gol da vitória do Pantera - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo encerrou, nesta segunda-feira, uma sequência importante de partidas com mais uma vitória, agora diante do Barretos, por 1 a 0, pela oitava rodada da Copa Paulista. O gol foi marcado por Jean Victor, de pênalti.

O auxiliar Alexandre Faganello, incumbido de comandar o plantel alternativo na competição, teve à disposição mais jogadores do time principal do que de costume. Suspensos na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral autor do gol, o meia Gustavo Bochecha e o atacante Emerson Negueba foram titulares, assim como o centroavante Bruno Marques, que fez sua estreia, e o ponta Ronald Camarão, contratado recentemente.

O confronto foi burocrático, com momentos de pouca inspiração dos dois lados, mas a vitória foi fundamental. Após o triunfo de sábado, que tirou a equipe da zona de rebaixamento no nacional, o resultado no torneio estadual recolocou o Pantera na zona de classificação, ainda que com a quarta colocação do Grupo 2.

Com oito pontos, o Tricolor pode retornar ao G-3 na próxima rodada, quando enfrenta o arquirrival Comercial, que é o terceiro, com nove pontos, fora de casa, na segunda-feira, às 20h.

O jogo

A partida começou pouquíssimo inspirada. Mesmo com Negueba pelo flanco e outros titulares no 11 inicial, o Botafogo pouco pressionava e deixava o Barretos trocar passes. O time visitante, no entanto, também não conseguia criar problemas para o adversário.

Aos 35 minutos, Jean Victor cobrou falta pela esquerda, Lucas Dias desviou e sobrou para Gustavo Bochecha completar de dentro da pequena área. O meia comemorou, mas o gol foi anulado por impedimento no primeiro toque.

A partir de então, o Pantera se lançou mais ao ataque e tudo melhorou aos 42, quando o lateral-esquerdo Alex, do Touro, fez dura falta em Negueba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No lance seguinte, o estreante Bruno Marques infiltrou bem a área, recebeu passe e bateu de primeira, cruzado, mas parou em excelente defesa de Dã Moroni.

No último minuto da primeira etapa, Marques, ligado em todas as jogadas, aproveitou uma bola espirrada e sofreu pênalti. Jean Victor cobrou bem, deslocando o goleiro, e abriu o placar.

A etapa final deu sequência à saga que se tornou o duelo entre Dã Moroni e Bruno Marques. Aos 15 minutos, o atacante cabeceou para o chão, como manda o manual, mas novamente parou em boa defesa do arqueiro.

Com um a mais desde o final do primeiro tempo, o Tricolor até fez o gol na metade inicial do jogo, mas se mostrou pouco incisivo ofensivamente. O Barretos, lanterna da chave, pouco tinha a perder partindo para cima e, aos 40 minutos, quase empatou com Fuzil, que foi lançado em um ataque veloz, saiu na cara do gol e foi parado por Victor Souza. Foi a última oportunidade da noite.

Postagens relacionadas

Atibaia: uma opção de turismo de fim de semana

Redação 1

Camelôs: 91 querem trabalhar no calçadão

Redação 1

Visitas presenciais nos presídios paulistas começam já no sábado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com