Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo deixa má fase para trás e vence Ponte Preta

Pantera conquista terceira vitória seguida na Série B do Brasileiro

Matheus Barbosa comemora primeiro gol na temporada - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo mostrou que aprendeu com os erros após um início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu, nesta quarta-feira, a Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Pantera na competição.

É apenas a primeira vez no ano que o Tricolor supera três adversários em sequência. A maior sequência até então era de dois jogos, quando a equipe bateu o Nova Venécia-ES, pela Copa do Brasil, e a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

Diante da Ponte, assim como contra Santos e Vila Nova, vítimas anteriores, o Bota soube sofrer, foi efetivo e, desta vez, conseguiu marcar mais um para liquidar a fatura na reta final. Os tentos foram de Matheus Barbosa e Patrick Brey, ambos no segundo tempo.

Agora com 13 pontos, os ribeirão-pretanos subiram para a 13ª colocação, com um jogo a menos em relação aos outros times, e se desgarraram da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Botafogo é contra o Operário, no sábado, às 17h, em Ponta Grossa (PR).

O jogo

Nada melhor para os botafoguenses do que comemorar os 168 anos de Ribeirão Preto com uma vitória. No entanto, o resultado positivo se mostrou em risco durante a partida, sobretudo no primeiro tempo, em que a Ponte Preta criou boas chances e cedeu poucos espaços na defesa.

Apesar disso, o Bota apostou nas jogadas pelos lados e mostrou que poderia causar danos ao rival nas transições da defesa para o ataque. Foi justamente assim que, aos nove minutos da etapa complementar, Matheus Barbosa abriu o marcador. O volante acompanhou Alex Sandro, que fez boa jogada e finalizou na saída do goleiro Pedro Rocha. O arqueiro defendeu e, na sobra, Barbosa fez seu primeiro gol em 2024.

Depois do tento, o Pantera de Paulo Gomes se mostrou ainda mais perigoso e Matheus Barbosa, com confiança, 15 minutos após o tento, teve a chance de ampliar. O meio-campista fez grande jogada individual, confundiu a marcação e saiu na cara do gol, mas parou em Pedro Rocha. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Matheus Costa ficar no quase com uma cabeçada no travessão.

Abatida, a Macaca pouco incomodou em busca do empate e, aos 47 minutos, levou a estocada final. O lateral Patrick Brey, que havia entrado há pouco tempo, aproveitou rebote dentro da área, finalizou forte e matou o duelo, que teve gosto de revanche após o triunfo pontepretano em fevereiro, pelo Paulistão.

Postagens relacionadas

Polícia Militar apreende 710 kg de maconha em canavial

Redação

Novo semáforo entra em operação na região Oeste

William Teodoro

Queda de cerca de dez árvores são registradas em Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com