Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo decide classificação contra o São Paulo

JOÃO VICTOR CRISTOVÃO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Chegou o dia. O Botafogo decide neste sábado sua classi­ficação ou não para a próxima fase do Campeonato Paulista. Diante do São Paulo, o Pantera tenta carimbar seu passaporte para o mata-mata depois de quatro temporadas ausente.

O duelo está marcado para as 16h, no estádio do Morum­bi, diante de um São Paulo que já está classificado e com o primeiro lugar de seu grupo garantido. Por isso, a tendência é que Rogério Ceni não mande a campo seu time titular.

Por outro lado, o técnico Leandro Zago tem todo o elen­co à disposição e deve colocar em campo o que tem de me­lhor. O Botafogo não tem joga­dores no departamento médi­co ou suspensos para a partida.

Assim, o Tricolor tende a ter em campo o mesmo time que derrotou o Novorizonti­no no último final de sema­na. A única dúvida de Zago é no comando do ataque. Hélio Paraíba começou o último jogo, mas tem concorrência de Tiago Reis. Paraíba larga na frente da disputa.

Existe também a situação de Matheus Carvalho, que é considerado um titular, mas está vindo de lesão e não tem 100% de condições físicas. A tendência é que ele siga como opção no banco.

Nas demais posições, o Pantera deve ter a mesma base que vem atuando ao longo da competição. O late­ral-esquerdo Jean Victor, que foi desfalque em Bragança Paulista, mas retornou contra o Novorizontino, está 100% e vai para o jogo.

O Botafogo deve ir a cam­po com a seguinte escalação: Deivity; Marlon, Joseph, Jo­aquim, Tárik e Jean Victor; Emerson e Fillipe Soutto; Dudu, Hélio Paraíba (Tiago Reis) e Bruno Michel.

Matemática da classificação
O Tricolor chega vivo na briga por uma vaga nas quar­tas de final. Entretanto, a mis­são não é simples. O Botafogo não pode perder para o São Paulo e tem de torcer por al­guns resultados dos adversá­rios. Ituano e Botafogo pos­suem 18 pontos. O Mirassol tem 17. Vamos aos cenários:

Vitória do Botafogo
Caso o Botafogo vença sua partida, a classificação ainda não está assegurada. Neste cenário, o Ituano não pode vencer a Ponte Preta. Como possuem a mesma pontuação, em caso de vitó­ria de ambos, os critérios de desempate entram em ação. Como possuem o mesmo nú­mero de vitórias, a vaga seria decidida no saldo de gols.

Atualmente o Botafogo possui saldo de um gol nega­tivo. Já o Ituano tem sete gols positivos. Uma goleada do Botafogo contra o São Paulo é bastante improvável. Um em­pate do Ituano contra a Maca­ca resolveria a vida do Botafo­go. Nesse caso, o resultado do Mirassol é indiferente.

Empate do Botafogo
Caso o Botafogo arranque um empate frente ao São Paulo, a classificação ainda será possí­vel, desde que o Ituano seja der­rotado pela Ponte Preta e o Mi­rassol não vença a Ferroviária.

Derrota do Botafogo
Em caso de derrota a ma­temática é simples. Botafogo eliminado. Como ocupa a terceira posição, o Pantera ficaria de fora independente dos resultados de Ponte Preta e Mirassol.

Postagens relacionadas

Diretoria faz Promoção para encher o Santa Cruz

Redação 1

Após cinco meses, Bota volta ao Santa Cruz em duelo com o Confiança

Redação 1

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com