Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo contrata volante Edson e atacante Silvinho

Primeiros reforços para 2025, dupla tem experiência na elite do futebol brasileiro

Foto: Divulgação/Goiás e Reprodução/Caio de Sousa/Pera Photo Press

Por Hugo Luque

O Botafogo oficializou, na tarde desta segunda-feira, as primeiras contratações para a temporada 2025. Foram anunciados o volante Edson, que estava no Goiás, e o atacante Silvinho, ex-São Bernardo. A dupla é experiente e carrega na bagagem participações no Campeonato Brasileiro.

Aos 33 anos, Edson chega para sua terceira passagem pelo futebol paulista. Revelado pelo ABC, onde conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro em 2010, o volante atuou pelo São Bernardo antes de ser contratado, em 2014, pelo Fluminense.

Foram três temporadas no Tricolor Carioca e o título da extinta Primeira Liga, em 2016, antes de se mudar para o Bahia, onde ficou por mais dois anos e venceu a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018. Em 2019, a segunda passagem pelo estado de São Paulo foi com a camisa da Ponte Preta.

No ano seguinte, Edson foi contratado pelo Atlético-GO e, após o título goiano, viveu sua primeira experiência no exterior com a camisa do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Voltou ao Dragão, levantou mais um estadual e retornou ao Oriente Médio, desta vez com a camisa do também saudita Al-Adalah.

Neste ano, foi contratado pelo Goiás e chegou a trabalhar com Márcio Zanardi. Pelo clube esmeraldinho, foram 32 jogos, dois gols e uma assistência.

Ao todo, Edson disputou o Brasileirão em sete temporadas diferentes, por Fluminense, Bahia e Atlético-GO. Além de volante, o reforço também pode atuar como zagueiro.

Silvinho

Outro nome experiente e com rodagem pelo Brasil e pelo futebol internacional, Silvinho vem do São Bernardo, com um currículo semelhante ao de Edson. Além de ter disputado a elite do Brasileiro cinco vezes, o atleta também foi comandado por Márcio Zanardi anteriormente.

Foi justamente no São Bernardo, em 2022 e 2023. No primeiro ano, a dupla conquistou a Série C. Já no segundo, o Tigre do ABC foi à segunda fase do nacional, mas bateu na trave pelo acesso à Série B.

Esta não será a primeira vez de Silvinho em Ribeirão Preto. Em 2010, após defender Monte Azul e Red Bull Bragantino, o ponta, formado no Corinthians, foi contratado pelo Comercial. No ano seguinte, fez parte do grupo que levou o Bafo de volta à elite estadual.

Depois, passou pelo futebol austríaco e, após fazer um ótimo Campeonato Paulista pela Penapolense, foi contratado pelo São Paulo. No Tricolor, jogou apenas 13 vezes e começou a rodar. Defendeu clubes como Ponte Preta, Criciúma, Joinville, Chapecoense, Paraná, CSA, Ferroviário-CE e Mirassol. No exterior, ainda jogou na Coreia do Sul e no Japão.

Nesta temporada, Silvinho fez 31 partidas, marcou cinco gols e deu cinco assistências com a camisa do São Bernardo.

O Botafogo se reapresentará para a pré-temporada na próxima segunda-feira. O Tricolor de Ribeirão estreia no Paulista em 15 de janeiro, fora de casa, contra o Guarani.

Postagens relacionadas

Avião comprado por Leila para Palmeiras deve chegar ao Brasil no dia 10 e será branco e azul

William Teodoro

Pedrinho testa negativo para o novo coronavírus

Redação 1

Botafogo – Engrácia diz que falta competência ao time

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com