O Botafogo acertou a contratação do atacante Jonas Toró, de 24 anos, ex-São Paulo. O vínculo é válido até o final do Paulistão de 2024.
O jogador chegou em Ribeirão Preto na manhã desta segunda-feira (10), passou por exames médicos e assinou contrato com o Pantera.
Toró foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde ficou até 2022. Neste período, o atacante foi emprestado para o Sport e Atlético-GO, onde jogou a Série A do Campeonato Brasileiro.
No ano passado, Toró foi negociado com o Panathinaikos (GRE). Na sequência, foi emprestado para o Levadiakos (GRE). No futebol grego ele não empolgou tanto e disputou apenas 15 partidas, sem gols marcados.
Em 2018, o atacante foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com seis gols. Na oportunidade, sagrou-se vice-campeão da competição.
“É uma satisfação enorme jogar no Botafogo, que tem uma torcida apaixonada. Estou muito feliz e espero corresponder à altura a confiança depositada pela diretoria. Quero ajudar meus companheiros na conquista dos objetivos do clube”, disse Toró.
Luís Felipe
O Botafogo acertou também a contratação do zagueiro Luís Felipe, revelado nas categorias de base do Corinthians. Ele também atuou por Coritiba, Foz do Iguaçu, Central, Moto Club e Betim.
O jogador já está treinando há dez dias com o elenco botafoguense. Nos trabalhos deu para perceber que trata-se de um zagueiro canhoto, de boa estatura e porte físico.
No último sábado, após o jogo contra o Ceará, o treinador Marcelo Chamusca afirmou que o atleta vem participando bem dos treinamentos.
“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Botafogo. Chego com o objetivo de ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos. Quero me dedicar ao máximo e dar muitas alegrias aos torcedores botafoguenses”.