O mercado de transferências está bastante aquecido pelos lados do Botafogo. Em processo de montagem de elenco para a disputa da temporada de 2022, o que não falta em Santa Cruz são especulações envolvendo nomes de possíveis reforços para o Tricolor.
O primeiro nome ventilado a ser confirmado no Pantera é o do volante Tárik, 28 anos, que disputou a última edição da Série B pelo Londrina. O nome do jogador foi vinculado ao Botafogo nos últimos dias e já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como atleta do Tricolor.
Quem também deve reforçar o Botafogo é o atacante Kadu Barone, cria do próprio Tricolor, que disputou a última temporada pelo Ituano. Por lá foram 42 jogos e quatro gols marcados. Ele foi campeão da Série C pelo time de Itu. Antes o atacante passou por XV de Piracicaba, Mirassol, Rio Claro, Comercial e Olé Brasil.
Aos 27 anos, o jogador tem tudo para voltar a defender o clube que o projetou para o futebol. Vale lembrar que ele é primo do lendário Zé Mário, que fez história no time de 77 e chegou à seleção brasileira antes de morrer precocemente aos 21 anos.
Os goleiros Deivity, do Ypiranga, e Rafael Pascoal, ex-Joinville, também são dados como certos no plantel botafoguense de 2022. Eles devem ser confirmados somente no dia 15 de dezembro, quando o Botafogo se reapresenta. O clube tem adotado sigilo e não comenta negociações em andamento.
Em contrapartida, o Botafogo nos últimos dias tem confirmado saídas. Victor Bolt, Rodrigo Ferreira, Fabão, Pará, Walter e Rafael Marques estão entre os nomes que já confirmaram não continuar no clube.
O goleiro Igor Bohn, titular na temporada de 2021, é outro que não deve continuar no Tricolor.
O arqueiro tem contrato até 31 de dezembro e não foi procurado para estender seu vínculo.
O Botafogo estreia no Campeonato Paulista no dia 26 de janeiro, diante do Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.