Por Hugo Luque
O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a saída do executivo de futebol Juliano Camargo, mas confirmou também seu substituto: o experiente Toninho Cecílio. Ex-jogador e técnico, o último time do novo dirigente foi o Guarani.
A troca acontece após Camargo aceitar, ainda na quinta, uma proposta do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro. Ele deixa o Pantera apenas quatro meses após ter sido contratado para o cargo.
Cecílio será apresentado ao elenco nesta sexta. Como jogador, passou a maior parte da carreira no Palmeiras, onde também trabalhou nos bastidores, e chegou a atuar no futebol japonês. À beira do gramado, o profissional de 57 anos acumula passagens por diversos clubes, a maioria deles do estado de São Paulo.
No ano passado, teve papel importante no retorno da Portuguesa à elite do Paulista. Agora, ele espera repetir o bom trabalho em Ribeirão Preto, onde tem raízes.
“Estou muito feliz com o projeto e a oportunidade de trabalhar no Botafogo. Recebi ótimas referências sobre a estrutura e a organização do clube e já conheço o Adalberto Baptista há muito tempo. O Botafogo é um time tradicional do futebol brasileiro e com uma torcida apaixonada. Tenho muitos familiares na cidade e, inclusive, o meu irmão jogou nas categorias de base do Botafogo na década de 80”, comentou.
O Botafogo volta a campo neste sábado, às 17h, em casa, diante do Coritiba, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.