Apesar de a FPF (Federação Paulista de Futebol) seguir bancando a segurança de seu protocolo contra a Covid-19, casos e mais casos de coronavírus seguem sendo confirmados pelos clubes paulistas. Nesta quinta-feira (18), o Botafogo informou que mais dois atletas testaram positivo para a doença.
O lateral-direito Rodrigo Ferreira e o meio-campista João Pedro, de apenas 17 anos, cria da base botafoguense, foram os dois últimos jogadores a testarem para a doença, na bateria de exames feita pelo clube na última terça-feira (16).
Segundo o clube, Rodrigo está afastado das atividades no clube desde segunda-feira, quando se reapresentou com sintomas gripais. Já João Pedro, por estar assintomático, foi afastado do grupo somente após o resultado do exame ser confirmado.
Até o momento, o Pantera já teve 10 casos confirmados da doença. Os primeiros foram o lateral-direito Marlon, o zagueiro Matheus Santos, os meio-campistas Vinícius Kiss e Tortello e o atacante Luketa, além do treinador Alexandre Gallo, do enfermeiro Antônio Peixe e do analista de desempenho Murilo Tanganelli. Todos os positivados foram afastados, cumpriram isolamento social e desfalcaram o Tricolor contra a Ponte.
Paralisação
O Pantera votou a favor do adiamento da quinta rodada do Campeonato Paulista. A não realização da rodada foi acertada na tarde desta quinta-feira em reunião realizada entre os clubes e a federação.
Por hora, está descartada a realização de jogos em outros estados. Os clubes também optaram por não entrar em disputa judicial com o Governo do Estado para continuar realizando as partidas. O Botafogo, inclusive, não pode sequer treinar em Ribeirão Preto por conta do “Lockdown” imposto pela prefeitura, que será mantido até o próximo domingo. Por hora, a tendência é que o clube siga uma cartilha de treinos online e ainda não busque outra localidade para treinar.