O Botafogo perdeu para o Internacional por 2 a 0, nesta sexta-feira (17), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o resultado, o Tricolor encerrou sua participação na competição. A campanha foi a segunda melhor da equipe no torneio nesta década. O melhor desempenho neste período ocorreu em 2015, quando o clube sagrou vice-campeão.
O Jogo
A primeira etapa foi de amplo domínio do Internacional, que controlou as ações do jogo, teve mais posse de bola e criou as principais chances de gol. O Colorado abriu o placar logo aos 6 minutos.
A defesa do Botafogo cortou cruzamento na área, a bola sobrou para Praxedes, na meia lua, bater colocado, de chapa, no ângulo do gol defendido por Leonardo.
O Pantera tentou equilibrar as ações e tinha em Wesley e Dentinho suas melhores jogadas. A melhora surtiu efeito e o Botinha quase empatou aos 29 minutos. Caio de Luna acertou um belo chute da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave.
Na jogada seguinte o Inter fez o segundo. Mazetti recebeu pelo lado direito e acertou um lindo cruzamento na cabeça de Cesinha, que testou firme, sem chances para o goleiro.
O técnico Fernando Braghin mexeu no time aos 35 minutos. Gabriel Teixeira deu vaga para Dudu, na tentativa de tornar o Pantera mais ofensivo. Mas, quem levou perigo novamente foi o Inter. Aos 42 minutos, Murilo acertou uma bomba e o goleiro Leonardo fez ótima defesa.
Logo na volta do intervalo, aos 6 minutos, Mazetti cruzou na área, Guilherme Pato subiu mais alto que a zaga e testou firme para boa defesa de Leonardo. Aos 12 minutos o Pantera respondeu. Rondinelly recebeu na área, girou na marcação, mas bateu fraco e perdeu boa chance de marcar.
O Internacional seguiu melhor no jogo e chegou a assustar em alguns momentos. O Botafogo se defendeu como pôde, mas não foi efetivo no ataque e acabou sofrendo o revés, que culminou com a eliminação do time ribeirão-pretano da competição.