Chegou ao fim a invencibilidade do Botafogo no Paulistão e veio de forma acachapante, numa derrota contundente para a Inter de Limeira com o placar de 3 a 0. Jogando fora de casa, o time de Leandro Zago não conseguiu repetir as atuações defensivas consistentes das primeiras rodadas e acabou sendo derrotado.
Ronaldo, Felipe Baixola e Geovane fizeram os gols do time de Limeira. O Botafogo passou em branco e acabou não criando tantas situações de gol.
Ao término da partida, o técnico Leandro Zago analisou a derrota e apontou o gol cedo e a desorganização da equipe como preponderantes para um resultado mais amplo.
“Teve relação com sofrer o gol cedo, apesar de o pênalti ser batido aos 9, aconteceu aos três minutos. Normalmente a gente não erra aquela jogada, isso interferiu bastante, tentamos mexida, fizemos uma primeira troca do Bruno que estava cansado, tentamos outras mexidas… Mas os outros dois gols têm mais a ver com a gente perder o padrão do que questões táticas”, afirmou Zago.
Mais uma vez, as opções do treinador foram questionadas. Apostando muito na defesa, Zago demorou a abrir mão do sistema com três zagueiros. A decisão, segundo ele, também corroborou para o resultado negativo no confronto.
“Provavelmente não funcionou, tanto que perdemos, deve ser algo neste sentido. Vamos analisar e ver o que precisa melhorar, importante é saber que temos consciência do que precisa melhorar, tanto nas vitórias quanto nas derrotas”, completou.
Após o bom início na competição, o revés liga o sinal de alerta no Botafogo. Apesar de ter um número de pontos interessante neste momento da competição, a edição de 2022 do Paulistão está se mostrando bastante equilibrada. Briga por classificação e contra o rebaixamento serão bastante acirradas.
O Pantera tem a oportunidade de se reencontrar com as vitórias em mais um jogo nesta quarta-feira. O Tricolor visita o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.