Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo busca reabilitação diante do Novorizontino

O Botafogo enfrenta o Novorizontino, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, no estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Paulistão 2018. Ainda sem somar pon­tos na competição, o Pantera vai buscar diante do Tigre a sua primeira vitória.

Com os dois reveses ini­ciais, diante de Bragantino e Palmeiras, o Pantera ocupa a quarta posição no Grupo D, mas se vê seus rivais logo à frente. Uma vitória, nesta quarta, recoloca o time do técnico Léo Condé na briga pelas primeiras posições da chave.

Léo Condé teve pou­co para preparar a equipe, já que o Botafogo jogou no domingo à tarde contra o Palmeiras. Na segunda, os atletas fizeram uma atividade regenerativa, enquanto que nesta terça, na Chácara Ale­gria, Condé comandou um técnico-tático e um trabalho de posicionamento, mas não deu pistas da equipe que pre­tende escalar.

Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, o atacante Bruno Moraes falou sobre a partida desta quarta e da importância de conquistar os três pontos. “Fizemos boas partidas contra Bragantino e, principalmente, no primeiro tempo contra o Palmeiras, mas não conseguimos somar pontos. Agora, diante do nos­so torcedor, é ter uma con­centração maior e aproveitar as oportunidades para sair­mos de campo com a vitória”, explicou o atacante.

O Novorizontino tem um velho conhecido do Botafo­go. O atacante Francis, que jogou a temporada 2017 pelo Tricolor, além de ter sido campeão da Série D do Brasi­leiro de 2015, agora defende o Tigre, que nas duas rodadas iniciais venceu um jogo e em­patou com o São Paulo, fora de casa. O técnico do Novori­zontino é Doriva, que chegou a ser contratado pelo Botafo­go para o Paulistão de 2015, mas preferiu ir para o Vasco da Gama ainda nas primeiras semanas de trabalho.

A partida será apitada por Alessandro Darcie, com Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo nas bandeiras, e Je­fferson Dutra Giroto com quarto árbitro.

Confrontos
Botafogo e Novorizonti­no fazem nesta quarta (24) apenas o terceiro duelo histó­rico entre os clubes. O atual Novorizontino foi fundado em 2001 e filiado à FPF em 2010, com as mesmas cores e escudo do antigo Grêmio Es­portivo Novorizontino, que fechou as portas em 1999.

O primeiro jogo entre as equipes foi em 4 de fevereiro de 2016, em Novo Horizonte, pelo Paulistão. Diego Pitu­ca fez para o Bota e Roberto para o Tigre. Em 2017, o jogo foi no Santa Cruz, no dia 11 de fevereiro. Vitória botafo­guense por 2 a 1. Rafael Bas­tos e Francis fizeram para o tricolor e Alexandro descon­tou para os visitantes.

Postagens relacionadas

Caso Daniel Alves: saiba tudo sobre a prisão do jogador por suposto estupro

William Teodoro

Daniel Alves distribui autógrafos para detentos em presídio em Barcelona, diz TV

William Teodoro

Luan Peres revela que será titular do Santos na estreia no Campeonato Paulista

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com