Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo busca reabilitação diante do Novorizontino

O Botafogo enfrenta o Novorizontino, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, no estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Paulistão 2018. Ainda sem somar pon­tos na competição, o Pantera vai buscar diante do Tigre a sua primeira vitória.

Com os dois reveses ini­ciais, diante de Bragantino e Palmeiras, o Pantera ocupa a quarta posição no Grupo D, mas se vê seus rivais logo à frente. Uma vitória, nesta quarta, recoloca o time do técnico Léo Condé na briga pelas primeiras posições da chave.

Léo Condé teve pou­co para preparar a equipe, já que o Botafogo jogou no domingo à tarde contra o Palmeiras. Na segunda, os atletas fizeram uma atividade regenerativa, enquanto que nesta terça, na Chácara Ale­gria, Condé comandou um técnico-tático e um trabalho de posicionamento, mas não deu pistas da equipe que pre­tende escalar.

Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, o atacante Bruno Moraes falou sobre a partida desta quarta e da importância de conquistar os três pontos. “Fizemos boas partidas contra Bragantino e, principalmente, no primeiro tempo contra o Palmeiras, mas não conseguimos somar pontos. Agora, diante do nos­so torcedor, é ter uma con­centração maior e aproveitar as oportunidades para sair­mos de campo com a vitória”, explicou o atacante.

O Novorizontino tem um velho conhecido do Botafo­go. O atacante Francis, que jogou a temporada 2017 pelo Tricolor, além de ter sido campeão da Série D do Brasi­leiro de 2015, agora defende o Tigre, que nas duas rodadas iniciais venceu um jogo e em­patou com o São Paulo, fora de casa. O técnico do Novori­zontino é Doriva, que chegou a ser contratado pelo Botafo­go para o Paulistão de 2015, mas preferiu ir para o Vasco da Gama ainda nas primeiras semanas de trabalho.

A partida será apitada por Alessandro Darcie, com Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo nas bandeiras, e Je­fferson Dutra Giroto com quarto árbitro.

Confrontos
Botafogo e Novorizonti­no fazem nesta quarta (24) apenas o terceiro duelo histó­rico entre os clubes. O atual Novorizontino foi fundado em 2001 e filiado à FPF em 2010, com as mesmas cores e escudo do antigo Grêmio Es­portivo Novorizontino, que fechou as portas em 1999.

O primeiro jogo entre as equipes foi em 4 de fevereiro de 2016, em Novo Horizonte, pelo Paulistão. Diego Pitu­ca fez para o Bota e Roberto para o Tigre. Em 2017, o jogo foi no Santa Cruz, no dia 11 de fevereiro. Vitória botafo­guense por 2 a 1. Rafael Bas­tos e Francis fizeram para o tricolor e Alexandro descon­tou para os visitantes.

Postagens relacionadas

Vadão cobra evolução da seleção feminina em despedida de torneio amistoso

Redação 1

Cuca é anunciado pelo Santos e assina até dezembro de 2019

Redação 1

Paquetá lembra de Zico, Pelé e Ronaldinho e promete enquadrar camisa 10 do Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com