Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo busca reabilitação diante da Ferroviária

Vindo de duas derrotas e em momento mais delicado na temporada, o Botafogo encara a Ferroviária com a oportunidade de virar a cha­ve na competição, se livrar de vez nos últimos colocados e se colocar como postulante à classificação no Grupo 1.

Para isso, o Pantera preci­sa vencer a desesperada Lo­comotiva, que vem nas últi­mas colocações do Paulistão e perdeu todos os jogos que fez em casa. O duelo deste sá­bado é justamente na Arena da Fonte, às 18h30.

Para a partida, o técnico Paulo Baier não vai poder contar com o goleiro Ma­theus Albino. Titular nos úl­timos jogos, ele venceu a con­corrência com Rafael Pascoal e assumiu a meta do Pantera. Porém, precisou ser substitu­ído no jogo contra o Ituano após sofrer uma entorse no tornozelo. O problema levou o goleiro ao departamento médico e Pascoal joga diante da Ferrinha.

Quem também é dúvida é o atacante Robinho. Ele saiu com dores no joelho dian­te do Ituano e deve ficar de fora da partida em Araraqua­ra. Ele é o artilheiro do time na temporada, com três gols marcados.

Enquanto observa a evo­lução do quadro de Robinho, Baier ainda não sabe se vai po­der contar com Vitor Leque. Contratação importante para a temporada, o jogador, que pertence ao Cruzeiro, ainda não estreou com a camisa do Tricolor. Sofrendo com pro­blemas musculares, o atacante está fora da lista de relaciona­dos desde a terceira rodada.

O lateral-esquerdo David Luís é outro que, assim como Le­que, ainda não estreou na tempo­rada. O jogador sofreu uma lesão durante a pré-temporada e segue sem ter condições de atuar.
Em contrapartida, Gusta­vo Cipriano e Lucas Lourenço, que são opções frequentes no banco de reservas, retornam após ficarem de fora na última quarta. Eles estavam com pe­quenos problemas físicos.

No mais, Paulo Baier tem um plantel encorpado e deve fazer poucas mudanças para o jogo diante da Ferroviária. A tendência é que o Botafogo comece o duelo com a seguin­te escalação: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Diogo Sil­va, Marcel e Jean Victor; Tá­rik, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Osman e Salatiel.

Ferroviária
Time com poder de inves­timento relativamente impor­tante, a Ferroviária não se en­controu em 2023. Mesmo com nomes importantes em seu plantel, a Locomotiva já trocou de técnico, contratou Elano, mas ainda não engrenou.

Jogando na Arena da Fonte, a Ferrinha perdeu to­dos os jogos que fez e busca reabilitação. A esperança de gols é o jovem atacante John Kennedy, que pertence ao Fluminense. Com cinco gols marcados, ele é o artilheiro do Paulistão.

Postagens relacionadas

Comercial empata em 0 a 0 com o lanterna

William Teodoro

‘Comercial sempre chega forte nas competições’, afirma Tales sobre participação na Copa Paulista

Redação 1

Com mudanças, Federação Paulista define modelo de disputa da Série A3 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com