Vindo de duas derrotas e em momento mais delicado na temporada, o Botafogo encara a Ferroviária com a oportunidade de virar a chave na competição, se livrar de vez nos últimos colocados e se colocar como postulante à classificação no Grupo 1.
Para isso, o Pantera precisa vencer a desesperada Locomotiva, que vem nas últimas colocações do Paulistão e perdeu todos os jogos que fez em casa. O duelo deste sábado é justamente na Arena da Fonte, às 18h30.
Para a partida, o técnico Paulo Baier não vai poder contar com o goleiro Matheus Albino. Titular nos últimos jogos, ele venceu a concorrência com Rafael Pascoal e assumiu a meta do Pantera. Porém, precisou ser substituído no jogo contra o Ituano após sofrer uma entorse no tornozelo. O problema levou o goleiro ao departamento médico e Pascoal joga diante da Ferrinha.
Quem também é dúvida é o atacante Robinho. Ele saiu com dores no joelho diante do Ituano e deve ficar de fora da partida em Araraquara. Ele é o artilheiro do time na temporada, com três gols marcados.
Enquanto observa a evolução do quadro de Robinho, Baier ainda não sabe se vai poder contar com Vitor Leque. Contratação importante para a temporada, o jogador, que pertence ao Cruzeiro, ainda não estreou com a camisa do Tricolor. Sofrendo com problemas musculares, o atacante está fora da lista de relacionados desde a terceira rodada.
O lateral-esquerdo David Luís é outro que, assim como Leque, ainda não estreou na temporada. O jogador sofreu uma lesão durante a pré-temporada e segue sem ter condições de atuar.
Em contrapartida, Gustavo Cipriano e Lucas Lourenço, que são opções frequentes no banco de reservas, retornam após ficarem de fora na última quarta. Eles estavam com pequenos problemas físicos.
No mais, Paulo Baier tem um plantel encorpado e deve fazer poucas mudanças para o jogo diante da Ferroviária. A tendência é que o Botafogo comece o duelo com a seguinte escalação: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Diogo Silva, Marcel e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Osman e Salatiel.
Ferroviária
Time com poder de investimento relativamente importante, a Ferroviária não se encontrou em 2023. Mesmo com nomes importantes em seu plantel, a Locomotiva já trocou de técnico, contratou Elano, mas ainda não engrenou.
Jogando na Arena da Fonte, a Ferrinha perdeu todos os jogos que fez e busca reabilitação. A esperança de gols é o jovem atacante John Kennedy, que pertence ao Fluminense. Com cinco gols marcados, ele é o artilheiro do Paulistão.