Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo bate o Água Santa e conquista primeira vitória no Paulistão

Com gol de pênalti de Leandro Maciel, Pantera superou gramado pesado na cidade de Diadema

Pantera venceu o Água Santa fora de casa (Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo)

O Botafogo bateu o Água Santa com o placar de 1 a 0 e confirmou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (23), na Arena Distrital Inamar, em Diadema. O gol do triunfo foi anotado pelo argentino Leandro Maciel.

Com o resultado, o Pantera chegou aos três pontos e está na terceira colocação do Grupo D, empatado com o São Bernardo, que ainda joga na rodada. O São Paulo é o líder e tem quatro pontos. O próximo compromisso é no sábado, às 17h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Apesar do gramado impraticável por conta da chuva, o Botafogo conseguiu impor seu ritmo, dominou o Água Santa de ponta a ponta e conquistou uma importante vitória.

O resultado coroa o bom trabalho do técnico Paulo Gomes, que tem apresentado conceito e tem feito o Botafogo jogar de forma vistosa e que empolga seu torcedor. Nota alta para Matheus Barbosa e Leandro Maciel, que dominam o meio-campo.

O sistema defensivo também tem sido impecável e o trio formado por Lucas Dias, Fabio Sanches e Bernardo Schappo é um dos pontos altos da equipe.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo manteve seu estilo propositivo e de domínio das ações. Logo de cara deu para perceber que o Água Santa teria dificuldades para chegar ao gol de João Carlos.

A melhor chance da etapa inicial foi logo nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Sandro, dentro da pequena área. Ele se precipitou, tentou de cabeça e acabou perdendo uma grande oportunidade de marcar.

Em boa parte o jogo foi pegado, com poucas chances criadas. O Água Santa teve um pênalti marcado aos 32 minutos, mas o VAR interveio e mostrou impedimento do atacante na origem do lance.

Na volta para o segundo o Água Santa melhorou na partida e teve algumas ações ofensivas perigosas. Porém, o goleiro João Carlos não chegou a ser, de fato, testado.

Com o passar do tempo, o Botafogo voltou a por a bola no chão, controlar as ações e chegar com perigo novamente. Ao longo da segunda etapa Paulo Gomes lançou no jogo Emerson Negueba, Tiago Alves, Patrick Brey, Carlos Manuel e Ericson.

O gol do Pantera saiu aos 32 minutos. Matheus Barbosa tentou tocar de cabeça e o zagueiro do Água Santa cortou com o braço. Tiago Alves pegou a bola e bateu o pênalti. Igor Vinhas defendeu. O árbitro viu uma invasão e mandou a jogada voltar. Desta vez, Leandro Maciel bateu e fez o gol do Tricolor.

Nos minutos finais o jogo não aconteceu, o Água Santa não conseguiu chegar, o Botafogo se segurou e confirmou a vitória. Uma confusão também aconteceu na reta final e Leandro Pereira acabou sendo expulso de campo mesmo no banco de reservas. A transmissão oficial da partida não mostrou imagens que justificassem a decisão do árbitro.

Postagens relacionadas

Preço final do arroz será de R$ 4 ao consumidor  

Redação 2

Reforço para o meio, Matheus Anjos é apresentado no Botafogo

Redação 1

Comercial contrata técnico para comandar base na Copa São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com