Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo arranca empate diante do Bragantino

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo ficou no empa­te por 0 a 0 com o Bragantino na noite da última sexta-feira (9), no estádio Nabi Abi Che­did, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Pantera volta momentaneamente ao G4, somando 24 pontos, na quarta colocação.

Apesar da superioridade em praticamente todo o jogo, o Botafogo foi mais feliz em sua proposta para a partida. A equipe ribeirão-pretana foi até Bragança com a missão de não perder e conseguiu ter êxito em seu plano. O Massa Bruta abu­sou dos toques sem objetivi­dade e chega a terceira partida sem vitória dentro de casa.

O novo técnico, Hemerson Maria, que ainda não esteve na beira do gramado, terá sema­na cheia de trabalho, já que o Pantera volta a jogar somente no próximo sábado, diante do Sport, em Pernambuco.

O Jogo
A primeira etapa foi equi­librada, mas apenas uma equi­pe tentou jogar, o Bragantino. Buscando impor o mando de campo e aplicar o seu estilo de jogo, os donos da casa ti­veram mais posse de bola e trocaram muitos passes. O Botafogo, em contrapartida, não conseguiu jogar. Trocou apenas 78 passes e com ape­nas 32% de posse, teve muita dificuldade de jogo.

Apesar do controle do jogo, o Massa Bruta não con­seguiu criar, de fato, chan­ces claras para abrir o placar. Mesmo fechadinho, o Pantera conseguiu criar a situação de gol mais perigosa. Aos 46 mi­nutos, Murilo experimentou de fora da área e exigiu exce­lente defesa de Júlio César.
Na volta do intervalo, o Botafogo mexeu no time. Fe­lipe Saraiva saiu para a entra­da de Bruno José. O Pantera retornou mais ligado e come­çou a incomodar o sistema defensivo do Bragantino.

Pressionado, o Massa Bruta logo deu resposta. Aos 10 minutos, Claudinho en­fiou boa bola para Roberson, que ganhou de Luiz Otávio na corrida e bateu na saída de Darley, tirando tinta da trave.

Visando dar mais peso ao ataque, o técnico interino do Pantera, Emerson Nunes, sa­cou Nadson e colocou Erick Luís na partida. Aos 36 minu­tos, o Bragantino trocou pas­ses, e Thiago Ribeiro ajeitou de cabeça para Claudinho, que pegou de primeira e sol­tou uma bomba, que passou raspando o travessão.

O Bragantino até tentou, mas a melhor chance dos últimos minutos foi do Pan­tera. Marlon Freitas achou bom passe para Bruno José, que cortou para o meio e bateu fraco, perdendo a últi­ma chance de gol do jogo. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, diante do Sport, na Arena Pernambuco.

Postagens relacionadas

Garoto de 17 anos decide e Santos bate a Ponte

Redação 1

Comercial pode ter desfalque de Victor Bolt diante da Ponte Preta

William Teodoro

Por sobrevivência, Botafogo busca vitória diante da Chapecoense

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com