Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo arranca empate contra o Xavante e mantém invencibilidade na Série C

Pantera ficou no empate com o Brasil de Pelotas (Luiz Cosenzo/Agência Botafogo )

Brasil de Pelotas marcou já na reta final e gol de Tiago Reis garantiu a igualdade no placar

O Botafogo segue invicto na Série C. O Pantera arrancou um empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na manhã deste sábado (23), no estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 3ª rodada da competição. Pirambu fez o gol do Xavante e Tiago Reis anotou para o Tricolor.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos sete pontos e segue momentaneamente na ponta da tabela, podendo ser ultrapassado por outras equipes nos jogos complementares da rodada.  O próximo compromisso do Botafogo é diante do Floresta, no dia 2 de maio, às 20h, na Arena da Fonte, em Araraquara.

Conta o Xavante, o Botafogo teve mais sorte do que juízo. A aposta no jogo defensivo e de contra-ataques – que não funcionaram na maior parte da partida – poderia ter custado a invencibilidade na Série C. Mas, o gol salvador de Tiago Reis evitou a derrota e garantiu ao Tricolor uma demonstração de força.

O ponto somado fora de cabeça será muito importante para a sequência da competição. Fica de lição a falta de efetividade ofensiva, que, neste jogo, não fez tanta falta, mas pode custar caro em outras oportunidades.

O Jogo

A primeira etapa do confronto no Bento Freitas foi bastante equilibrada e com o Brasil de Pelotas controlando as ações. Jogando fora de casa, o Botafogo apostou num esquema bastante recuado, tentando esticar contra-ataques em velocidade.

Entretanto, nenhuma das propostas funcionou nos minutos iniciais do confronto. O único lance importante do começo do primeiro tempo foi o cartão amarelo de Matheus Carvalho, que acabou substituído por João Diogo minutos depois, após se livrar de levar o segundo cartão e ser expulso.

Mesmo com mais domínio e posse, o Brasil não conseguiu criar situações de perigo e parou na parede defensiva do Pantera. Os donos da casa até tiveram espaços pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Marlon, mas nada efetivo foi criado.

A única chance clara de gol foi do Botafogo, somente aos 43 minutos. Jean Victor bateu falta de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Victor Luiz, que espalmou e mandou para escanteio.

No retorno do intervalo, o Brasil voltou melhor e começou a ensaiar uma blitz em cima do Botafogo. Apostando nas jogadas de velocidade pelo lado, os donos da casa chegaram com perigo em algumas oportunidades, mas nenhuma exigiu grandes intervenções de Deivity.

Tentando recolocar o Tricolor no jogo, Leandro Zago fez duas modificações. Tárik e Marlon deram lugar para Thiaguinho e Ericson.

As mudanças não surtiram tanto efeito e jogou seguiu na mesma pegada. O Brasil com mais posse, mas sem força pra chegar ao gol e o Botafogo retraído, errando muitos passes e perdendo oportunidades de contra-atacar.

O jogo foi ter emoção somente na reta final. Aos 37 minutos, Pirambu acertou lindo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Deivity, abrindo o placar no Bento Freitas.

Não deu tempo nem de comemorar, e o Pantera chegou ao empate. Aos 39 minutos, Jean Victor apareceu do lado esquerdo e cruzou na área, na medida, na cabeça de Tiago Reis, que desviou bonito e colocou no fundo da rede.

O Botafogo ainda teve uma oportunidade de virar o placar, mas Tiago Reis acabou desarmado na entrada da área e o jogo terminou empatado no Bento Freitas.

Postagens relacionadas

Homem invade escola e mata quatro crianças em Blumenau

William Teodoro

São Paulo retorna aos treinos de olho no Choque-Rei

Redação 1

Brasil confirma vaga em Paris 2024 no vôlei feminino

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com