O Botafogo apresentou duas novidades para a temporada 2019. Seus novos uniformes, assinados pela empresa italiana Kappa, e a Unimed como nova patrocinadora do clube.
A fornecedora de material esportivo, anunciada em meados de outubro, mostrou os uniformes que serão utilizados durante toda a temporada do Botafogo. Mantendo o tradicionalismo, as camisas não apresentam nenhuma mudança significativa.
Segundo o executivo da Kappa, André Giglio, a transformação do Botafogo em sociedade anônima foi um ponto importante para a parceria. O dirigente também destacou que a Kappa quer crescer junto com o o clube.
“É muito importante essa nova gestão do clube, uma cabeça nova, pensando no clube como empresa, que é o ambiente propicio para podermos fazer negócios em conjunto. Quando a Kappa aposta no clube, é porque ela quer crescer junto com o clube e tirar proveito desta parceria”, disse Giglio.
O presidente da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, afirmou que a credibilidade do projeto Botafoguense é o que está trazendo parceiros de grande porte para o clube. “Quando você apresenta dois parceiros deste quilate, é porque eles estão acreditando em nosso projeto. Isso nos dá a certeza de que estamos trilhando no caminho certo. Eles sabem que o projeto é longevo e tem credibilidade,” afirmou Baptista.
Os novos mantos do clube já estão disponíveis na loja oficial do Botafogo e estão sendo comercializadas à partir de R$ 189,90. Os sócio-torcedores do clube terão descontos especiais para adesão dos novos mantos do pantera.