O Botafogo apresentou mais três reforços para a temporada 2019. O lateral-esquerdo, Leonan, 23 anos, o volante Willian Oliveira, 25 anos, e o atacante Jean Silva, 29 anos, chegam ao pantera para dar mais opções ao técnico Léo Condé.
Velho conhecido do torcedor Botafoguense, pois disputou o paulistão de 2018 no Botafogo, Willian classifica o retorno ao clube como uma volta para casa e vê como positiva a briga por posição.
“Estou muito feliz em retornar ao clube, me sinto em casa aqui. Sempre fui muito bem tratado, é por isso que escolhi voltar. A qualificação do meio-campo é muito importante para o Botafogo, isso mostra quais são os planos do time para a temporada,” disse Willian Oliveira.
Campeão da Série B pelo Fortaleza, Leonan chega para brigar por uma vaga no lado esquerdo. Versátil, o jogador afirma que pode atuar também na linha de frente do time. “Jogador de futebol hoje em dia precisa saber fazer outras posições. No Fortaleza, ano passado, eu atuei em algumas oportunidades na linha da frente e onde o professor precisar de mim, não vai ser problema,” contou Leonan.
Com grande rodagem pelo futebol do sul, Jean Silva vai jogar pela primeira vez no futebol paulista. Com poucas opções de velocidade para o lado de campo, Jean espera ter mais oportunidades de jogar.
“Estou muito feliz pela oportunidade no Botafogo, vou procurar sempre fazer o que o professor vai pedir, e por terem poucas opções, eu vou ser utilizado. Vou dar o meu melhor, vou me esforçar, para quando chegar minha vez, eu esteja preparado,” disse Jean Silva.
No total, o pantera contratou 20 jogadores para a temporada. Segundo o executivo de futebol do clube, Léo Franco, o Botafogo ainda busca mais um zagueiro e um atacante de beirada. A estreia do Botafogo no paulistão acontece no domingo, às 11h, contra o São Bento, no estádio Santa Cruz.