Apresentados oficialmente na quarta-feira (6), o zagueiro Ericson, de 22 anos, e o meia-atacante Nicholas, de 21 anos, destacaram a qualidade do elenco botafoguense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Contratado na última segunda-feira (4), o zagueiro afirmou que gostou do comportamento do time nos jogos válidos pelo Campeonato Paulista.
“O Botafogo fez um grande Campeonato Paulista e tem um elenco muito qualificado. Estou muito feliz de vestir essa camisa e confio que vamos fazer uma ótima campanha na Série C e atingir o nosso objetivo que é subir para a Série B”, disse Ericson, revelado nas categorias de base do Grêmio, onde ficou de 2017 a 2022.
Capitão da equipe gaúcha campeã do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021, Ericson afirmou que já atuou no esquema com três zagueiros e se colocou à disposição de Leandro Zago para a estreia na Série C.
“Já atuei com três zagueiros como também joguei numa linha de quatro no sistema defensivo. O que me motiva é trabalhar e estou à disposição do professor Leandro Zago já para o jogo de domingo”, acrescentou.
Nicholas também seguiu o mesmo discurso do novo companheiro.
“Acompanhei alguns jogos do Botafogo pela televisão e pessoalmente. É um grupo qualificado e com muito potencial. Vamos fazer uma excelente Série C”, disse o meia-atacante, que foi um dos destaques da Série A2 vestindo a camisa do Monte Azul.
“Vestir a camisa do Botafogo é uma grande oportunidade para a minha carreira. Quero dar o meu melhor dentro de campo e ajudar o clube na conquista de seus objetivos”, acrescentou.
Ele foi revelado nas categorias de base do Figueirense. Na sequência, passou pelo Boa Esporte, Tupynambás e Monte Azul, onde fez um gol na Série A2 deste ano.
“Gosto de jogar pelos lados do campo, mas também já joguei por dentro. Tenho um bom passe, busco o um pra um”, completou.
O Botafogo estreia na Série C do Brasileiro neste domingo (10), às 18h, quando enfrenta o Altos, em Teresina.