Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo anuncia saída de Paulo Gomes

Técnico deixa clube após críticas à torcida e dez meses de trabalho

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

Paulo Gomes não é mais técnico do Botafogo. A saída do treinador português foi anunciada no site oficial do Pantera nesta quarta-feira, um dia após o empate em 0 a 0 com o vice-lanterna CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em casa. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre Toninho Cecílio, executivo de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da SA.

Contratado em 29 de novembro do ano passado, após passagens pelo futebol de Luxemburgo e da Arábia Saudita, Gomes estava prestes a completar dez meses à frente da equipe. Por todas as competições, o profissional chegou à marca de 43 jogos, com 12 vitórias, 14 empates e 17 derrotas – 38,7% de aproveitamento.

Com o técnico europeu, o Tricolor ficou na lanterna de seu grupo no Campeonato Paulista, foi eliminado pelo Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil e briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Atualmente, o time ocupa o 15º lugar, com 31 pontos e um jogo a menos em relação aos rivais.

Após o empate de terça-feira com o CRB, Paulo Gomes se mostrou incomodado na entrevista coletiva, especialmente pelo comportamento da torcida botafoguense, algo que ele já havia mencionado em outros momentos de sua passagem pelo Estádio Santa Cruz.

“Gostaria de deixar apenas uma reflexão para vocês pensarem um pouco. Para mim, é uma novidade, nunca vi algo assim: nosso time foi vaiado desde o aquecimento até o final do jogo. Eu disse, no primeiro dia em que cheguei aqui, que o mais importante é o Botafogo. Não é o Paulo, é o Botafogo que é o mais importante, e temos de fazer o que é melhor para o Botafogo, mas parece que a galera aqui não quer ganhar jogo. O Botafogo em casa, apesar de ter perdido só três jogos, tem quatro vitórias e sete empates. O Sport tem três derrotas em casa, o Botafogo tem três derrotas em casa, não conseguiu as vitórias. As pessoas têm de se perguntar o porquê de não conseguir as vitórias. Será que todos estão fazendo sua parte? É isso que eu pergunto.”

Além de Paulo Gomes, a diretoria também demitiu o analista de desempenho João Bagão e o auxiliar técnico Alexandre Faganello, que comandou a equipe na Copa Paulista e acabou eliminado logo na primeira fase.

Enquanto define o substituto de Gomes, o Botafogo confirmou que Ivan Izzo, auxiliar da casa, vai comandar os treinos e atividades antes do jogo de sábado, às 17h, fora de casa, contra o Vila Nova.

Postagens relacionadas

Com futuro incerto, Cueva se reapresenta e volta a treinar no Santos

Redação 1

Diretor artístico da Olimpíada renuncia por conta de comentários gordofóbicos

William Teodoro

Os desafios dos bares e restaurantes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com