Com o objetivo de manter sua tradição de revelar jogadores e melhorar ainda mais sua estrutura, o Botafogo Futebol SA fechou parceria com a I9 International Academy.
Assim, o clube disputará o Campeonato Paulista nas categorias sub-11, sub-13, sub- 15 e sub-17, além do sub-20, cuja comissão técnica foi anunciada na semana passada e a preparação começou nesta segunda-feira (14).
Com a parceria, o Tricolor voltará a usar o Complexo Santa Iria, que hoje é de propriedade da I9 International Academy, e possui cinco campos oficiais, academia, duas quadras de areia, piscina e 72 quartos.
“Desde o início do projeto, vínhamos procurando uma área perto de Ribeirão Preto para construir o nosso Centro de Treinamento, mas as dificuldades eram muitas para encontrar um local ideal, além das áreas estarem supervalorizadas. Quando conheci a estrutura que a I9 implementou no Santa Iria, fiquei convicto que uma união de forças seria o caminho mais adequado para atingirmos nossos objetivos”, disse Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da SA.
“A I9 considera a parceria importante para o processo de maturação de seus atletas. Ter uma parceria deste nível significa uma continuidade da formação e carreira de nossos atletas, uma vez que ganharão a devida visibilidade, trilhando caminhos cada vez mais brilhantes. Estamos muito felizes de poder compartilhar a expertise da equipe do Botafogo SA. Tenho certeza que juntos seremos mais fortes”, disse Eduardo Perticarrari Mucci, CEO da I9 International Academy.
Negócios com o Comercial
Parceria com clubes não é uma novidade para a I9. Eles tinham contrato firmado com o Comercial, que foi assinado em 2019, e tinha validade até 2024, com possibilidade de renovação por mais cinco temporadas.
No modelo de negociação com o Leão do Norte, a I9 tinha como contrapartida uma porcentagem em caso de venda de algum jogador formado pela parceria. O Botafogo não divulgou a existência desses termos no seu acordo.
O acordo com o Comercial foi encerrado no começo de 2022, mas ambas as partes não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. O Centro de Treinamento, inicialmente, pertenceu ao já extinto Olé Brasil.